Aprovada, mas à espera do prefeito
A PL 18/2015, de autoria do vereador Dr. Gonzaga (PMDB), que trata da extinção da taxa cobrada pelas academias – chamada Taxa de Personal – para a atuação dos personal trainers, foi aprovada, ontem, pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Para conseguir a aprovação, a propositura teve mais de 16 votos. A PL segue para sanção do prefeito João Alves, propondo que ela seja publicada.
Segundo a presidente da Associação Sergipana dos Personal Trainers (ASEPT), Tauana Cândido, a aprovação representa dignidade profissional. “Desconhecemos uma categoria profissional que precise pagar para trabalhar. É o início da Lei Áurea para o personal trainer aracajuano”, relatou Tauana.
A presidente afirma que o momento não é de discutir quantas academias cobram essa taxa. “E sim a justificativa da cobrança. Se uma cobrar já se torna abusiva”, completou.
Saiba mais
De autoria do vereador Dr. Gonzaga (PMDB), a propositura trata da proibição da cobrança de percentuais, taxas e valores de qualquer natureza ao profissional de educação física, denominado personal trainers, nas academias de ginástica e similares. A PL propõe que, se houver descumprimento da lei, o infrator estará sujeito a multa no valor de R$ 1 mil a cada ocorrência sujeita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário