domingo, 23 de agosto de 2015

Grandes jogos definem finalistas do Futsal dos Bancários

O 38º Campeonato de Futsal dos Bancários está sendo uma lição de que, para conseguir uma vaga em outra fase, é preciso jogar muito e fazer bonito em quadra. Ontem, isto não foi diferente. E, em manhã inspirada de Diego Jorge e Elan, as equipes do Banese Card e CallCenter venceram as partidas e farão a final da competição em 29 deste mês, Dia Nacional dos Bancários, às 9h30, na quadra do Colégio Purificação. De acordo com a organização do evento, a premiação acontecerá na Associação Atlética Banese (AABANESE), que será palco de competição de karatê.

A arbitragem dos jogos de ontem foi composta por Mário Sergio Bancilon, Manoel Lopoldo e Edson Almeida. 

Na primeira semifinal do dia, o Banese Card, melhor equipe do Grupo A, goleou a AABB por 5 a 1. A equipe foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, dois gols de Diego Jorge e um de Matheus – este último é o atual vice-campeão estadual por Aracaju. 

Na etapa final, a AABB reagiu e diminuiu com Jaime: 3 a 1. Mas o Banese Card tomou conta do jogo e com mais um de Diego Jorge e Cláudio, decretou a goleada na partida: 5 a 1. 

Na segunda semifinal, muita emoção. O CallCenter, melhor equipe do grupo  venceu o primeiro tempo por 1 a 0, gol de Elan. Na etapa final, primeiros minutos de jogo, o time preto e branco fez o segundo com Elan novamente. 

Mas o Bradesco resolveu reagir. Com Matheus em quadra, a equipe diminuiu com Alan. Não demorou muito e Matheus empatou o jogo. E a equipe não parou. Após bela jogada na área, Alisson Batista tocou a mão na bola na área, o árbitro Mário Sergio Bancilon marcou pênalti e aplicou cartão amarelo para o jogador do CallCenter. Matheus foi para a cobrança e chutou forte para empatar. 

O CallCenter não se entregou e, em cobrança de falta ensaiada, Elan empatou a partida. Para completar, logo depois, Alisson Batista virou o jogo. 

O duelo ficou dramático. Faltando um bom tempo para acabar o duelo, Alisson Batista, autor do quarto gol, cometeu falta dura e foi expulso. O CallCenter segurou a bola e esperou o tempo passar até conseguir quatro jogadores em quadra. O Bradesco ficou nervoso e não conseguia chegar ao gol adversário. 

Com isso, o CallCenter esperou o apito final dos árbitros para encerrar a partida. 

Fala Elan

Elan  e a felicidade por marcar três gols
Autor de três gols do CallCenter, o jogador da camisa 9 disse que estava em dia inspirado, por fazer três gols e dar o passe para o quarto gol de Alisson Batista, que foi expulso na etapa final. “Estava em um dia inspirado, mas agradeço a todos os meus amigos e companheiros que deram o gás e o sangue hoje e conseguiram levar o time para a final”, afirmou o jogador, que já atuou pelas categorias de base do Vitória-BA. 

Para Elan, o que determinou a vitória da equipe foi que o grupo estava concentrado e se preparou durante a semana. “A gente tem um grupo no whatsapp e falo para o grupo não sair, para se concentrar e se preparar para o jogo. Sexta-feira o pessoal gosta de sair, tomar uma cervejinha. A gente veio preparado e concentrado, e sabia que seria um jogo muito duro. Eu acho que o mérito de nossa equipe foi mais esse: a concentração em quadra, a calma e a competência para poder marcar os gols e chegar à final”, ressaltou o jogador. 

O camisa 9 do CallCenter disse que já oonhece o adversário da final, pois já trabalhou com eles em 2013 e são amigos pessoais. “Já existia uma rivalidade muito grande com a equipe do Banese Card. Inclusive, durante a semana mesmo, eles ficam tirando a resenha deles com a gente, falando que o jogo já está ganho, que eles vão golear. E isso é bom, porque dá um gostinho a mais e apimenta mais a final. E é uma rivalidade muito grande. Acho que é a terceira ou quarta final com o Banese Card, sempre dá muita confusão, o pessoal esquenta muito a cabeça, geralmente sai um ou dois expulsos. O que importa é o troféu, o título e a resenha no final”, alega Elan. 

Por que será no Purifcação?

Em nosso Facebook, (adicione seu número aqui), o diretor de esportes do Sindicato dos Bancário de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo, disse que o motivo da final do Futsal dos Bancários não ser na AABANESE é por causa da agenda dos responsáveis pelo Associação. “Quando foram ver que a final do futsal seria dia 29, perceberam que já havia um agendamento de um torneio de karatê, que não é promovido por nós. Daí é que alugamos a quadra do Purificação”, confirmou o dirigente. 

Adilson disse que ficou surpreso com o imprevisto. “Mas o clube é nosso parceiro histórico. Entendemos as intempéries da vida”, respondeu, sem querer entrar em conflito quanto à decisão tomada pelos administradores do clube.

Nenhum comentário: