sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Juventude em cena – Parte 2

A manhã de hoje foi importante para os jovens sergipanos com a realização da 3ª Conferência Municipal da Juventude de Aracaju. O local foi a quadra da Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju. Neste evento, os jovens puderam debater, com membros do poder público, sobre a melhor forma de, no futuro, administrar a sociedade brasileira, dentro de um padrão de organização e socialização.  

A conferência contou com a presença do secretário estadual da Juventude e do Esporte (SEJESP), Carlos Eloy, e de Fredson Santana, coordenador estadual da Conferência. Fredson foi um dos palestrantes no evento.

Para Valdélio Silva, coordenador do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude da SEJESP, é preciso que o jovem opine e critique tomando por base o que a sociedade almeja. “É preciso conscientizar que o jovem participe mais pela sociedade e que conheça mais seus direitos”, relatou Valdélio. 

Na divisão dos grupos em cinco eixos temáticos, destacaram-se os relacionados aos de: Segurança Pública e Acesso à Justiça; e Direito à Saúde, Lazer, Sustentabilidade e Meio Ambiente. 

Para o Guarda Municipal Fábio André, que também é coordenador do Centro de Treinamento da Guarda e estava no grupo relacionado à Segurança Pública, a participação foi boa e é importante ouvir os jovens. “É preciso que a juventude participe mais fora do eixo da política, pois, com a politização, a sociedade fica um pouco de fora. Eu esperava mais a participação pelo bairro”, destacou Fábio.

Para Eduardo dos Santos, da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC), e presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe (FETESE) é preciso investir no esporte e dar relevância à discussão da juventude.. “Pois os jovens serão, no futuro, nossos gestores, pais de família e vão ter que administrar esta sociedade brasileira de forma organizada”, destacou Eduardo, que agradece à secretaria da pasta, Georlize Teles, por proporcionar um momento ímpar com os jovens na busca por um Brasil melhor.






Nenhum comentário: