Lição para os outros - PARTE 1
O Estanciano vai deixando os problemas de lado e fazendo seu papel no Campeonato Brasileiro da Série D. Se financeiramente as coisas vão mal e o estádio Francão só foi desinterditado pela Justiça em 14 de agosto, por outro lado, o time só sobe nesta Série D.
Na tarde de hoje, pela sétima rodada do grupo A4 da Quarta Divisão, a equipe, comandada por Iedo Morgado, venceu o Goianésia-GO por 2 a 0, gol dos atacantes Warley e Josi, ambos no segundo tempo – em 8 de agosto, pela quinta rodada, os atacantes balançaram a rede uma vez, cada um, e ajudaram a equipe a golear o time goiano, na Arena Batistão, por 3 a 0. A partida aconteceu no estádio Waldeir de Oliveira, em Goianésia-GO.
Diferente do que havia dito no post “A um passo da classificação para a próxima fase”, de que a equipe precisava de uma vitória e do tropeço do Central-PE, agora a situação é diferente. O time precisa pontuar nos próximos jogos para carimbar a vaga na terceira fase da competição (oitavas de final).
Ou seja: a equipe, que com a vitória assumiu a liderança do grupo A4 com 12 pontos, precisa pontuar nos próximos jogos para obter a classificação para as oitavas – caso o Central-PE tropece amanhã, em casa, contra o Treze-PB, a situação fica bem mais fácil para o Canarinho do Piauitinga. O Goianésia, com cinco pontos, permanece em quarto e precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para que o Central não pontue nas últimas partidas.
O próximo desafio do Estanciano será no próximo domingo, 30, às 16h, em casa, e com o apoio maciço da torcida, pois será o retorno do Canarinho do Piauitinga ao Francão, em Estância. A partida será contra o lanterna Serrano-BA, que, com dois pontos, não tem chances de classificação para a fase final da Série D. O jogo será válido pela oitava rodada do torneio nacional.
No mesmo dia, rodada e horário, o Goianésia encara o Treze-PB, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário