quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Muita coisa boa pela frente

A Associação Atlética Banese (AABANESE), localizada na Coroa do Meio, em Aracaju, está se tornando importante local para a realização de diversas modalidades. O ginásio é palco do 38º Campeonato de Futsal dos Bancários. A quadra de areia e rede é usada para os praticantes de futevôlei. E, em 13 de setembro, será o espaço para os competidores da 4ª Corrida dos Bancários. 

Se você pensa que parou por aí, está enganado. Recentemente, os dirigentes do clube reabriram as portas para a escolinha de futebol “Pequenos Vascaínos”, que funciona desde 2012 e que todo sábado, das 8h às 10h, estará usando o campo society, ao lado do ginásio de esportes, para o trabalho com os meninos, visando revelar talentos para o futebol brasileiro.  “A gente vai estreitar os laços, cada vez mais, para que a escolinha cresça cada vez mais”, relata Diego, um dos responsáveis pelo projeto e intermediador entre os clubes de futebol.

A Escolinha, segundo Diego, era uma franquia que ainda mantém um vínculo oficial com o Clube de Regatas Vasco da Gama. E esta relação com a equipe cruzmaltina gerou frutos, caso de João Vitor “Trator”: aos 15 anos, já tem contrato profissional com a equipe carioca. “Temos outro garoto que vai fazer parte da base do Cruzeiro. A gente está levando ele para lá, em outubro, para fazer os testes finais”, completou Diego, admitindo que a escolinha possui credibilidade no mercado, seriedade e pessoas especializadas no futebol. 

Através da parceria com o Banese, Diego e sua equipe pretendem tornar o sonho de muitos garotos uma realidade. “A gente tenta fazer um trabalho bom para que dê mais uma oportunidade a esses meninos que sonham em ser jogadores de futebol. A gente visa que o atleta consiga ingressar no futebol profissional, no caso, no Vasco da Gama. Mas não só no Vasco: também em outras equipes. Dávamos prioridade ao Vasco por ser uma franquia”, revela o intermediador, explicando que o trabalho no projeto é lúdico, de treinamento e de alto rendimento com crianças que, quando se destacavam, era dado um treinamento específico. 

O intermediador de futebol e um dos responsáveis pela escolinha explica que o “Pequenos Vascaínos” não fez um patrocínio com o Banese, e sim uma parceria. “A gente tem um custo aqui, para deixar claro. O Banese nos cede o espaço social: a piscina, a área de lazer para os pais virem trazer os meninos e ficar neste espaço social, muito bom, muito agradável. Podem vir torcedores do Flamengo, Botafogo, Corinthians que não vinculem só à camisa do Vasco e que sim dê uma oportunidade (ao garoto) de jogar futebol. Eu tenho certeza que virá muita coisa boa pela frente”, completou.

Nenhum comentário: