quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sergipe nocauteia os adversários

Três vitórias e uma derrota. Este foi o desempenho de Sergipe, ontem à noite, no Campeonato Norte-Nordeste de Boxe Olímpico, categoria elite, que começou ontem e termina no domingo, 13. As lutas acontecem no ringue montado na quadra da Associação Atlética Banese (AABANESE), localizada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. 

Hoje à tarde, a partir das 15h, haverá mais lutas na quadra do clube. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), organizada pela Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe) e conta com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (SETESP), que garantiu toda infraestrutura e logísitica do evento. 

Participam do torneio, seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, 150 pugilistas, representando os estados de Sergipe, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima e Rondônia. 

O nosso estado tem, como destaque, o atleta Carlos Rafael, 18 anos, categoria 52kg, e Luis Ramos, categoria até 64 kg. 

Quem também apoiou o evento ontem foi Augusto Maynanrd, presidente da Federação Sergipana de Tênis (FST). Para Augusto, a realização do evento é importante tanto para incentivar atletas a participarem de competições como para se descobrir novos campeões. “É sempre importante o estado sediar novos eventos. Só faz o estado crescer. Os atletas de Valter (Duarte, presidente da FSBoxe) estão bem preparados e podem vencer o torneio”, relatou o representante do tênis. 

O presidente Valter Duarte se mostrou feliz e satisfeito com o resultado conquistado por Sergipe e pela realização do evento. “Eu alcancei o público A, B e C do estado. Então, o público lotou o ginásio. Quem não teve a oportunidade de vir, e não está antenado nesta questão (boxe), venha, pois verá o melhor do boxe do Brasil. E terá a oportunidade de ver a conquista da vaga olímpica para Carlos Rafael”, ressaltou o presidente, que revelou ter atletas de elite e os “top de linha” que não subiram ainda ao ringue nesta competição em Aracaju.

Confira os resultados de ontem: 

49kg: Anderson Oliveira (SE) venceu Rodrigo Bentes (BA) por nocaute

56kg: Anderson Silva (PA) venceu Alex de Lima (PE) por decisão unânime

60kg: Malvédio Neto (BA0 venceu Carlos Lima (RN) por nocaute

64kg: Luis Ramos (SE) venceu Daniel Amorim (PE) por nocaute

+91kg: Igor Adiel (RN) venceu Israel Pinheiro (SE) por decisão unânime

+ 91kg: Huarison Ribeiro (AM) venceu Jayme Gonçalves (PE) por nocaute 

Nenhum comentário: