sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Câmara concede Título de Cidadania Aracajuana ao atacante Leandro Kivel

A torcida proletária pode comemorar mais um título em 2015. Não foi conquistado dentro de campo, mas pelo atacante Leandro Kível. O atacante recebeu, nesta sexta-feira, 6, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Plenário da Casa, o título de Cidadão Aracajuano. De autoria do vereador Anderson de Tuca (PRTB), o Título de Cidadão Aracajuano é entregue para pessoas que desempenharam funções de grande relevância para os aracajuanos, sendo o caso do homenageado.

Para o autor da propositura, Anderson de Tuca, Kível adotou Aracaju como seu lar e leva o nome da cidade e de Sergipe por onde passa. “Ele é um atleta que encontrou em Aracaju o seu lar. Ele se identificou muito com a cidade e com a equipe do Confiança e essa horaria é o reconhecimento do aracajuano para com o trabalho do jogador”, afirmou.

Anderson ressaltou, ainda, que esse é um momento especial e que se sente honrado em ser o autor da propositura. “Kível é um ser humano atencioso e que tem um carinho muito grande com os torcedores. Me sinto honrado em poder reconhecer esse carinho que ele tem com os sergipanos e dessa forma conseguiu ajudar a resgatar o amor do sergipano pelo futebol. É um ícone para os jovens e uma referência de caráter”, frisou.

Bastante emocionado, o novo Cidadão Aracajuano, Leandro Kível, agradeceu a homenagem e disse que se sentia orgulhoso e honrado. “Me apaixonei por esse local de gente acolhedora, simples e trabalhadora. Falar de Aracaju é o mesmo que falar da minha terra natal. Me identifico com as pessoas e isso vai além do futebol. Esse título representa muito para mim e tenham certeza de que farei jus a ele sempre dando o meu melhor”, frisou.

Natural da cidade de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul, LK9, como é conhecido pela torcida da Associação Desportiva Confiança (ADC), é atacante nato, centroavante de natureza e trouxe grandes alegrias para a torcida proletária, sendo um dos principais responsáveis pela conquista do acesso à série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Leandro Kível começou a carreira aos 17 anos, no Grêmio de Porto Alegre. De lá para cá, atuou no futebol paranaense, paulista, goiano e maranhense até chegar ao futebol sergipano, sendo o estado de Sergipe o local que mais se identificou em sua jornada de atleta.

Apesar de ser gaúcho, Kível adotou a cidade de Aracaju como sua segunda casa. O atleta teve sua história iniciada no futebol sergipano no River Plate de Carmópolis, em janeiro de 2012, sendo artilheiro do Campeonato Sergipano do ano seguinte e eleito craque da competição e o melhor do campeonato. Em seguida, jogou o Campeonato Brasileiro da série D, no Sergipe, quando foi novamente emprestado pelo time de Carmópolis ao Sampaio Correia, chegando à equipe do Bairro Industrial no início de 2014.

Presenças – O Plenário da Casa parecia a Arena Batistão em dia de clássico. Amigos, dirigentes e a torcida do Confiança acompanharam a entrega do Título e comemoraram a honraria concedida pelo Legislativo de Aracaju a Leandro Kível. smo que falar da minha terra natal. Me identifico com as pessoas e isso vai além do futebol. Esse título representa muito para mim e tenham certeza de que farei jus a ele sempre dando o meu melhor”, frisou.

Fonte: ASCOM Anderson de Tuca

Nenhum comentário: