segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Movimentação das equipes para o Sergipão

O Campeonato Sergipano de 2016 não tem data para começar. Muito se diz que pode ser em janeiro ou em fevereiro, com previsão para término em abril ou maio.

O certo é que ele promete muitas novidades, não apenas na questão dos jogadores e técnicos contratados, mas também na mudança dos membros que irão compor a diretoria da entidade que comanda o futebol sergipano.

Após mais de duas décadas á frente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo deixa o posto para o seu vice, Milton Dantas, ocupar após vencer a eleição em chapa única. A equipe de Milton Dantas terá: Luiz Henrique Tavares Cruz (vice), Ernando Rodrigues (vice-financeiro), Alberto Nogueira (vice-jurídico), Luiz Santana (vice-técnico).

No Sergipe, que no calendário do futebol terá, apenas, o Campeonato Sergipano, segue o mistério quanto ao nome de alguns reforços já contratados para a temporada 2016. O certo é que Roberval Davino será o técnico, tendo Elvis como auxiliar, Danilo e Wendel Bastos (preparadores físicos), Rodrigão (preparador de goleiros), Paulo Santos (mordomo) e Neguinho (massagista).

Quanto aos jogadores, o clube já tem os seguintes atletas confirmados: Rafael Córdova (goleiro), Carlos Alexandre (zagueiro), Carlos Henrique (lateral-direito), Mateus Santos e Welton (volantes), Yannick (apoiador), Marcinho Beija-Flor e Jaílson (atacantes).

No Confiança, que disputará o Campeonato Sergipano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série C, o técnico Betinho renovou o contrato por mais uma temporada. O apoiador Almir Dias anunciou, hoje, que vai disputar o Campeonato Mineiro de 2016. Uberlândia Futebol Clube deve ser o destino do jogador, até porque ele tem contrato com a equipe e o jogador afirmou, para o Esporte-SE, que pretende cumprir.

Na Associação Olímpica de Itabaiana, o clima é de eleição, que deverá ocorrer em 8 de novembro. A chapa “Juntos vamos fazer um tricolor mais forte e vencedor”, encabeçada pelo candidato “Gia”, como presidente, e “He-man”, como vice, vai concorrer com “Somos Itabaiana”, tendo Amilton Gomes como presidente e Luciano Correia como vice.

No Lagarto, Caio Simões, que foi vice-campeão estadual sub-19 com o Estanciano, pode ser o novo técnico da equipe.

O Boca Junior, de Estância, confirmou, recentemente, Luiz Juresco como novo técnico da equipe. Juresco já comandou a equipe estanciana, em 2011 e 2012, além do Sergipe, em 2012.

Nenhum comentário: