quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Prass rouba a cena e Palmeiras conquista a Copa do Brasil em casa

A equipe do Palmeiras conquistou, na noite de hoje, a Copa do Brasil ao vencer em casa, o Santos. Foi duro, foi disputado. No tempo normal, o time alviverde saiu vitorioso: 2 a 1. Como o Santos venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. De acordo com o regulamento do torneio, gol fora de casa não era critério de vantagem para a final. 

Dentre os jogadores do Santos, que receberam a medalha de prata e o troféu de vice, destaque para o garoto Geuvânio, natural de Ilha das Flores, localizado no Baixo São Francisco, a 135km da capital sergipana. 

O garoto de 23 anos entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel. A partida estava 1 a 0 para o Palmeiras, gol de Dudu. Ainda em campo, permitiu que o alviverde marcasse o segundo com o mesmo Dudu. 

Para alegria de Geuvânio, o Santos diminuiu com Ricardo Oliveira – 2 a 1 – nos minutos finais e a partida foi para os pênaltis. 

Nas cobranças Geuvânio até ajudou, convertendo sua batida. Mas os companheiros de time, Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique, erraram nas cobranças. O Palmeiras até perdeu com Rafael Marques, mas converteu todas as outras, inclusive a última, quando o goleiro Rafael Prass chutou forte, foi para a galera e o Palmeiras, assim, conquistava o terceiro título da competição – o clube paulista foi campeão em 1998 e 2012. 

Não foi desta vez que Geuvânio termina o ano fazendo a alegra de muitos santistas sergipanos. Parabéns ao Palmeiras!

Nenhum comentário: