domingo, 29 de novembro de 2015

Muita coisa a melhorar

Garcez (primeiro esq.) fecha ano com ouro e prata
Com uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze, a Seleção Sergipana de Atletismo ficou com a nona posição no 39º Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo. O evento tem o propósito de integrar as regiões, difundir o atletismo e verificar o desenvolvimento do estágio técnico da modalidade nos estados destas regiões. 

A competição, que começou na sexta-feira (27) e terminou hoje, aconteceu em Recife-PE. E foi a delegação anfitriã a campeã do torneio, com 10 medalhas de ouro, oito de prata e nove de bronze, um total de 27 medalhas. Esta foi a 13ª vez que a Seleção Pernambucana conquistou o título do torneio. Kerolayne Camila, líder no ranking regional e 8ª do nacional, foi a melhor representante feminina na competição. A pernambucana bateu o recorde em sua prova, lançamento do martelo, ao atingir 52,35. 

A Seleção Cearense ficou em segundo com oito medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze. Rio Grande do Norte, que teve o campeão dos 100m e 200m rasos, Túlio Pinheiro de Oliveira Silva, como o melhor atleta da competição, terminou em terceiro com sete de ouro, 9 prata e 7 de bronze. A equipe de Sergipe ficou em 9º no Troféu. 

Dos oito atletas que representaram Sergipe na competição, metade deles voltam para casa com medalha. O único a ganhar o ouro foi Garcez Freitas Santos, do Clube Zatopek. A dourada veio nos 3.000m com obstáculos. Ele ainda teve tempo de faturar a prata nos 1500m rasos. “Uma sensação de dever cumprido. Considero que fechei o ano com chave de ouro. Agora é descansar para o ano que vem”, revela o atleta, ainda em Pernambuco, que se prepara para uma maratona de competições no próximo ano, visando conseguir o índice para as Olimpíadas Rio 2016. 

Estefany Santos Pereira e Joyce Kelle Santos Pereira, ambas com 17 anos, também puderam comemorar os resultados obtidos. Nos 100m rasos, Estefany faturou o bronze, enquanto que Joice Kelle ficou em terceiro no heptatlo. 

Apesar dos resultados alcançados, é preciso que a Federação Sergipana de Atletismo entenda que muita coisa precisa ser feita para que tenhamos um atletismo de alto nível no estado.

Nenhum comentário: