domingo, 6 de dezembro de 2015

Sergipe vence e deixa provável clássico do Sub-17 para a final

O resultado não foi o mesmo do arquirrival, mas...

Com dois gols de Renato, um do artilheiro João Vitor e um de Eduardo, o Sergipe goleou, na manhã de hoje, no estádio João Hora, o Propriá por 4 a 1. Marcelo, de pênalti, diminuiu para os propriaenses, quando o jogo estava 2 a 0. A partida foi válida pelas quartas-de-final do Campeonato Sergipano Sub-17.

Por ter vencido o jogo, o Sergipe evitou o confronto com o Confiança nas semifinais: vai aguardar o vencedor de América x S.C. Aracaju, time B do Sergipe, às 16h30, no Estádio Anchietão, Bugio, em Aracaju. Às 15h, no mesmo local, Boquinhense duela com o Força Jovem. Quem vencer enfrenta o Confiança. 

O calor estava forte. Apesar da temperatura, os meninos se esforçaram ao máximo para buscar o resultado. E logo aos 10 minutos, a equipe da casa perdeu uma grande chance de abrir o placar. Lulinha deixou os marcadores na saudade e tocou para Éder, sozinho na área, chutar para fora. 

Em seguida, o zagueiro Gabriel acertou uma cotovelada em Marcelo e foi expulso. 

Mesmo com dez em campo, o time rubro foi valente. Aos 22 minutos, Renato ficou com a sobra. Da entrada da área, chutou no ângulo. A bola bateu nas duas traves antes de entrar. Aos 33, o Mais Querido ampliou, novamente com Renato. O camisa 10 recebeu na área, chutou, contou com o rebote do goleiro para comemorar e dedicar o gol à torcida rubra. 

Fim de primeiro tempo e foi a hora do técnico e comissão do Propriá alertar os garotos, que perdiam por 2 a 0. Deu certo a conversa. Aos cinco minutos, Bruno foi derrubado na área: pênalti. Marcelo converteu e diminuiu o placar. 

Mas as esperanças do time adversário buscar o empate foram por água abaixo. Aos 16 minutos, João Vitor cobrou falta da meia lua da grande área. O goleiro José Williames foi na bola, mas deixou ela escapar: um tremendo frango: 3 a 1. 

De cabeça quente, o técnico do Propriá foi tirar satisfação com os torcedores. Dentro de campo, o os jogadores do Propriá foram perdendo as forças, o que fez o Sergipe tocar mais a bola. 

Em tabela entre os jogadores, o Sergipe aproveitou para fazer o quarto. Eduardo, que entrou no lugar de João Vitor, artilheiro do estadual, foi lançado e aproveitou a saída desesperada do goleiro adversário para chutar no gol vazio e marcar o último do jogo: 4 a 1.

Nenhum comentário: