segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Uniforme simples e sem patrocínio

A torcida do Sergipe teve um domingo bem diferente. Ao som de uma banda de samba, pode conhecer e comprar os uniformes 1, 2 e 3 do time para a temporada 2016, uniformes estes que homenageiam os 20 anos do hexacampeonato estadual, completados este ano, e os 100 anos de futebol do clube, que será comemorado em 2016. 

O calendário do clube para o próximo ano tem apenas o Campeonato Sergipano. Caso seja campeão, disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. Mas o time também pode disputar a Série D caso seja vice do Confiança. 

E ainda há a possibilidade do time rubro disputar a Copa Governo do Estado que retorna no próximo ano. O Sergipe precisa ser, no mínimo, quinto colocado no estadual para garantir participação e colocar um torneio a mais na temporada 2016 – a Copa dará uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2017.  

Para apresentar a camisa, além de duas belas modelos, os organizadores colocaram como garotos-propagandas o goleiro João Ricardo e o meia Bruno Iotti. 

A camisa 1 do Sergipe, que estava apenas à venda, é toda vermelha. A no. 2, vestida pela modelo Viviane, é toda branca com gola vermelha. O meião da segunda amostra mistura as cores vermelha, azul e branca, com o vermelho sendo chamativo e o escudo do clube na altura da canela. A no. 3, vestida por Bruno Iotti e por outra modelo, tem um tom grafite mais escuro, combinando com o tradicional vermelho.  O uniforme do goleiro é todo verde, exceção do meião preto. 

Um detalhe nas camisas é que elas possuem as seis estrelas do hexa no lado direito, aumentando de tamanho à medida que chega na parte final da camisa. As camisas são vendidas no site da Nakal, empresa fornecedora de material esportivo para o Club Sportivo Sergipe. Custam R$ 139. Os organizadores pretendiam vender 80 camisas no evento. Parte da renda foi destinada para o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (GAAC). 

Os torcedores gostaram do estilo das camisas. O aposentado Jackson “Careca”, 65 anos, disse que a camisa é simples e aceitável. “Está ao modo do nosso clube, que é simples e do povo. Não tem propaganda”, ressaltou. 

O técnico judiciário, Ary Araújo, 50, achou os modelos diferentes, mas legal. “Mudou um pouco o estilo, dando ênfase ao hexa”, afirmou. 

O presidente do clube, Silvio Santos, afirmou, dentre as novas linhas de camisa, a no. 3 poderá ser utilizada em 29 de dezembro, quando o Sergipe fará o primeiro amistoso visando a nova temporada: Coruripe-AL, às 20h, no CT do clube, o estádio João Hora de Oliveira. 

Silvio aprovou o uniforme e diz que, com este manto, o clube vai buscar o título de 2016. “A partir de hoje, todo o nosso uniforme será usado pelo o que foi mostrado aqui. Nós esperamos realmente que a nossa torcida possa renovar o guarda-roupa com a nova camisa do Sergipe, o novo manto rubro”, ressaltou.

Logo após a apresentação da camisa 2, quatro jogadores do Sub-17 subiram com a medalha e troféu de campeão estadual sub-17 conquistados no sábado, 19: Junior (goleiro), Igor (zagueiro), Jotinha (volante) e Biro (atacante). 

Dos quatro, Jotinha foi o mais homenageado, não apenas por levantar o troféu de campeão, mas pelo pai, Jota Santos, que morreu em 2007. Jota Santos era torcedor e amava o Sergipe. “É muito gratificante receber uma homenagem dessa e também por saber que meu pai foi lembrado no Club Sportivo Sergipe”, afirmou o jogador.

Nenhum comentário: