sábado, 30 de janeiro de 2016

Boca Junior vence e é o novo líder - PARTE 2

Em partida que valia a liderança provisória do estadual, o Estanciano fez valer o mando de campo e partiu para cima. Logo no primeiro minuto, Wander arriscou de longe e o goleiro Milton espalmou a bola, evitando o gol. Aos 30, em nova pressão, o zagueiro do Boca, Fred, tentou desviar o cruzamento e quase marcou contra. 

E teve mais Estanciano. Aos 31, Marcos Mendes arriscou de longe e levou perigo à meta de Milton. 

Após a bronca do técnico Luiz Juresco, o Boca resolveu se acertar em campo. E quase marcou aos 38 minutos com Junior Mandacaru, que desviou o cruzamento de Elton. 

Mas essa foi a única chance do Boca no primeiro tempo, que, aos 38, no último lance de perigo da etapa inicial, quase tomou o gol de Pepeta. O atacante aproveitou a furada do zagueiro adversário e chutou firme, obrigando Milton a fazer outra grande defesa. 

Na etapa final, o Boca Junior voltou melhor. Se nos primeiros minutos Márcio Carioca assustou a meta adversária, chutando rente ao gol de Thiago, minutos depois foi para a comemoração com a torcida. Aos 24, Junior Mandacaru arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Bem posicionado e livre de marcação, Carlinhos Arauá chutou firme, a bola passou pelas pernas do goleiro e balançou a rede: 1 a 0. 

Animado, o Boca Junior assustou com Márcio Carioca no minuto seguinte, fazendo a bola passar rente à meta do goleiro Thiago.

O Estanciano voltou a controlar as ações do jogo e buscava, a todo instante, as jogadas pela linha de fundo. Da Silva e Pepeta eram sempre acionados, mas não conseguiam furar a defesa adversária. 

Sendo assim, o Boca Junior foi segurando o resultado e, com resistência, venceu o jogo e conquistou mais três pontos, o que garante um sábado mais festivo em Estância, para uns, e triste, para outros.

Nenhum comentário: