segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Um gol de Palito para não estragar a festa - PARTE 2

Um jogo fraco, com poucas oportunidades de gol e muitos passes errados. Assim foi o primeiro tempo do duelo das equipes na Arena Batistão. Um primeiro tempo para deixar o torcedor impaciente e irritado. 

Só não foi tão irritante para o torcedor porque o Sergipe, que jogava num falso 3-4-3, conseguiu encontrar espaços para atacar. Aos 12 minutos, Yannick cobrou escanteio da direita e Marcinho Beija-Flor, com o goleiro mal posicionado, cabeceou para fora. Aos 24, a equipe acertou a trave. 

Minutos depois, foi a vez do Socorrense chegar com perigo ao gol. Após cruzamento para a área, Josimar desviou de cabeça e Cícero chutou firme para a defesa à queima roupa de Rafael Córdova. 

O Sergipe voltou a ter domínio do jogo e foi para o intervalo com vantagem no placar. Nos acréscimos, aos 48 minutos, após bate e rebate, Vitor Palito mostrou frieza de jogador: tirou o goleiro da jogada e mandou para o fundo do gol: 1 a 0. O meia-atacante extravasou na comemoração: tirou a camisa e ganhou o cartão amarelo.

O jogo teve uma leve melhora no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Sergipe quase marcou o segundo com Rodrigo Sabiá. O zagueiro rubro aproveitou para, de cabeça, acertar o travessão. Dois minutos depois, o Socorrense respondeu com Osvaldo que aproveitou o escanteio e cabeceou firme para fora. 

Aos 20 minutos, o Sergipe chegou mais uma vez ao ataque. Desta vez, Airton cruzou rasteiro para a área e Marcinho Beija-Flor chegou atrasado no lance. Aos 25, Airton recebeu lançamento de Emerson, chutou firme e Rafael Vaz espalmou. 

O Sergipe ditava o ritmo do jogo. Só não chegava com perigo ao ataque pois os erros de passe, que também eram comum na equipe visitante, impedia qualquer chance de chegar ao gol adversário. Apesar da irritação do torcedor por mais gols, o placar se manteve e o Sergipe estreou com vitória no estadual. O Socorrense vai buscar a reabilitação no próximo jogo.

Nenhum comentário: