domingo, 21 de fevereiro de 2016

Classificação garantida em pleno Francão - PARTE 2

O Confiança pressionou o adversário desde o início do jogo. Mas o nervosismo atrapalhou na finalização. O Estanciano, que estreava o meia camaronês Koffi, o meia Cosmo e o atacante Rony , para evitar as investidas do time visitante, abusou das faltas. 

A primeira chance de perigo foi do Confiança: aos dois minutos, Pedrinho cruzou para a área e Ney Maruim isolou a bola. Por outro lado, o nervosismo do Estanciano resultou no primeiro amarelo aos 12 minutos, com Deivid, o mesmo zagueiro expulso em Natal-RN, pela segunda rodada do Nordestão. 

A partir dos 20 minutos, o jogo esquentou. O Estanciano quase fez com Junior Mandacaru: o meia chutou cruzado e Rafael Sandes defendeu à queima roupa. Aos 24, novamente Junior Mandacaru partiu para o ataque, mas a zaga proletária afastou o perigo. 

O Confiança, que, em lance de jogo, tinha perdido o zagueiro Eron devido ao deslocamento do ombro – substituído aos 18 minutos por Wallace Sergipano – acordou. E com gol de Leandro Kível, após jogada de Danilo Bala, mas o árbitro marcou falta do artilheiro proletário. 

Antes de terminar o primeiro tempo, o goleiro Rafael Sandes evitou o gol do Estanciano em chute de Junior Mandacaru. 

E Rafael Sandes teve trabalho no início do segundo tempo. O arqueiro evitou o gol aos 11 minutos após chute do estreante Rony. 

Sendo assim, o Confiança partiu para o ataque. Aos 22 minutos, Everton cobrou falta e carimbou a trave. Três minutos depois, Danilo Bala fez um carnaval na defesa do Canarinho: passou pelo zagueiro, pelo goleiro e, com o gol vazio, chutou para fora. 

De tanto insistir, o Confiança fez o seu. E justamente com os jogadores que entraram na etapa final. Diego Ceará, que entrou no lugar de Danilo Bala, foi derrubado por Emerson: pênalti. Bibi, que entrou no lugar de Wallace Pernambucano, converteu e marcou o único gol do jogo: 1 a 0. 

Mas bem que o placar poderia ser outro. Aos 42 minutos, o Confiança teve a chance de marcar o segundo no chute de Leandro Kível: Thiago espalmou. E, aos 47, no último lance do jogo, o atacante Warley quase empatou em cabeçada rente à trave.

Nenhum comentário: