sábado, 13 de fevereiro de 2016

Em busca de novos desafios na piscina

Com o intuito de definir as principais competições Máster nas quais os nadadores do SESC irão participar, os professores Héder Araújo e Thiago Rebello decidiram reunir, na manhã de hoje, no auditório do SESC FECOMÉRCIO de Nossa Senhoras do Socorro, os nadadores para o devido fim. 

E após quase uma hora de discussão, ficou definido que os nadadores irão participar de duas etapas do Campeonato Baiano, sendo a primeira em 4 de junho – a outra será em 26 de novembro – uma competição em Recife – 13 e 14 de agosto – o Desafio TV Sergipe de Natação e de provas internas.

Entre as provas internas, uma já está confirmada: 27 deste mês, às  7h, em Socorro, haverá o revezamento de triatlhon, onde os competidores terão a opção de, mesmo em equipe, participar tanto de uma como das três modalidades: natação, corrida e ciclismo. 

O calendário de competições, que não inclui, ainda as competições da Federação Aquática de Sergipe (FASE) terá outras provas, como a Travessia da Barra de São Miguel, no domingo, 21, na praia da Barra de São Miguel-AL, e o Concurso Máster de Natação, em 19 de março, com alguns competidores no evento. 

Para os professores, a medalha, nestes casos, é uma consequência diante do propósito de socializar e brincar com os demais participantes. Mesmo assim, os professores afirmam que os nadadores serão premiados ao vencerem algumas provas, como a competição interna de 27 de fevereiro: melhor nadador, melhor ciclista e melhor corredor.

Tanto Thiago Rebello como Héder Araújo pretendem fazer a periodização do treinamento, focando, individualmente, os atletas para que, no momento do campeonato, eles estejam na performance alvo visando que os mesmos consigam desempenhar e desenvolver o melhor deles. 

De acordo com o professor Thiago Rebello, que vai participar de diversas competições pelo SESC com os demais nadadores, a reunião foi bastante motivante. “Percebemos que os alunos saíram bastante motivados com relação às orientações passadas aqui nessa reunião. Está um grupo focado e fechado para estas competições. Os alunos fazem parte do processo e eles têm que decidir com a gente as provas que irão participar. Então foi bastante proveitoso”, afirmou Thiago. 

Para o colega de trabalho, Héder Araújo, a discussão foi importante para definir tanto a parte de logística de viagens e competições, como a parte de planejamento de treinamento, visando cada vez mais, focar o grupo nas competições. “A gente espera que os treinamentos nos coloquem em condições de brigarmos por medalhas. Mas, o mais importante de tudo, é ver que a gente está em um nível cada vez melhor em cada ano que passa e de sermos testados em cada desafio”, analisou Héder. 

A equipe do SESC treina durante a semana e aos sábados, em Socorro, em horário reservado, buscando os objetivos nas piscinas, seja aqui no estado, seja fora dele.

Nenhum comentário: