sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Em noite de LK9, Confiança vence - PARTE 2

O Confiança só precisou de cinco minutos para abrir o placar. Ney Maruim, já regularizado, cruzou da direita para a área, Diego Ceará tirou dois da jogada e chutou na saída do goleiro. A bola resvalou no arqueiro Milton e Leandro Kível aproveitou para, de bico, mandar para o gol. 

Animado, o Confiança queria mais. Aos 17 minutos, Kível chutou cruzado e a bola passou rente ao gol. Três minutos depois, após cobrança de escanteio de Izaldo, Lucas Rocha mandou para a rede, mas a arbitragem anulou marcando irregularidade no lance. 

O Confiança passou a abusar do preciosismo e cedeu espaço para o adversário. Rafael Sandes foi exigido duas vezes para evitar o empate: aos 23 minutos, espalmou o perigo de gol no chute de Márcio Carioca; aos 26, fez milagre na cabeçada certeira de Márcio Carioca. 

O Confiança voltou a ter o controle da partida e, aos 36 minutos, Wallace Pernambucano cobrou falta, próximo da área, que passou rente ao travessão de Milton. 

Aos 47, o Confiança ampliou o placar. E novamente com Leandro Kível. Após jogada de Bibi pela direita, LK9 chutou cruzado e marcou o segundo gol do Confiança: 2 a 0. Como forma de agradecimento, o novo artilheiro do estadual com três gols, abraçou o técnico Betinho. 

Na etapa final, para diminuir o prejuízo, o Boca Junior se lançou ao ataque. Mas quem quase fez foi o Confiança. Aos 13 minutos, Leandro Kível recebeu passe de Diego Ceará, deixou o zagueiro na saudade e mandou para fora. Dois minutos depois, Izaldo chutou de fora da área e acertou o travessão. 

Aos 21 minutos, o Boca Junior aproveitou da falha proletária para assustar. No cruzamento de Brinquinho, Fred subiu mais que os defensores e a bola tirou tinta do travessão. 

Aos 34, em nova investida, o Boca Junior marcou o gol de honra. Em rápido contra-ataque, a bola resvalou no zagueiro proletário e sobrou para Thales, que chutou firme e diminuiu: 2 a 1. 

E a noite poderia ter sido pior para o Confiança: Thales, aos 38, e Tatá, aos 40, quase empataram o jogo. Para alívio do time proletário, Leandro Kível foi derrubado próximo da área e o Dragão do Bairro Industrial perdeu uma importante chance em cobrança de falta.

Mas ficou só no quase e o Confiança voltou a assumir o lugar mais alto na tabela de classificação. O Boca Junior caiu um pouco na tabela.

Nenhum comentário: