quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Estanciano perde a segunda seguida e se complica na Copa do Nordeste

A situação do Estanciano na Copa do Nordeste não está nada fácil. Ontem, no estádio Arena das Dunas, em Natal-RN, a equipe, comandada por Eweton Câmara, perdeu para o time da casa, o América-RN por 2 a 0, gols de Zé Antônio e Rômulo, ex-jogador do Confiança.

A partida foi válida pela segunda rodada do grupo B da competição. O jogo marcou o retorno do técnico Guilherme Macuglia ao comando do Mecão. E com o gol, Rômulo chega ao segundo gol na CN e divide a artilharia com o próprio Zé Antônio, Rodrigo (Campinense-PB) e Junior Chicão (Coruripe-AL).

Com a vitória, o time alagoano assume a liderança da chave com quatro pontos, mesmo número do Coruripe, mas saldo de gols melhor. O Estanciano, que ainda não pontuou, amarga a lanterna.

As equipes voltam a jogar pela Copa do Nordeste na próxima semana. Na terça-feira, 23, às 21h30, o Estanciano encara o Coruripe, no Francão, em Estância. Na quinta, às 19h, o América-RN encara o CRB-AL, no Rei Pelé, em Maceió-AL. 

NO JOGO DE ESTREIA...

No sábado, o Estanciano estreou na Copa do Nordeste enfrentando o CRB-AL, no Francão, em Estância.  Com mais posse de bola e com Ewerton Câmara agitado na beira do gramado, o time, ou melhor, o goleiro Thiago, do Canarinho, fez a tristeza da torcida que lotou a parte reservada a ela. Assim, perdeu para o CRB por 2 a 1, gols de Somália e Érico, ambos no primeiro tempo  

Deivid, que foi expulso na partida de ontem, fez o gol de honra do Canarinho do Piiauitinga. 

Mas, para quem acompanhou o jogo no sábado, o Estanciano teve maior posse de bola. Chegava na área e desperdiçava oportunidades. 

E como quem não faz leva... Aos 14 minutos, Diego cobrou escanteio da esquerda e Somália desviou de cabeça para encobrir o goleiro Thiago, adiantado, e marcar o primeiro do time rubro. 

Aos 23, falha do goleiro novamente e gol dos visitantes. Luizão recuou a bola para o goleiro Canarinho que demorou demais com a bola no pé. Érico, que não é bobo, pressionou o goleiro, que chutou nos seus pés e entrou: 2 a 0. 

O time alagoano teve a chance de marcar o terceiro aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lúcio Maranhão que isolou a bola e perdeu a chance de transformar o placar em goleada no primeiro tempo. 

Impaciente, a torcida do Canário perdeu a paciência como goleiro e pediu a substituição. Mas o técnico Eweton Câmara não atemdeu aos pedidos. 

Na etapa final, o Estanciano tentou diminuir o prejuízo. Aos oito minutos, Wander, que entrou no lugar de Oliveira, chutou de longe e o goleiro espalmou. Aos 24, Elton cruzou para a área e Rodrigão, sozinho, mandou por cima da meta. Aos 41, Rodrigão chutou firme, de longe, mas para fora. 

De tanto insistir, o Canarinho do Piauitinga fez o gol de honra. Aos 48 minutos, em falta de longa distância, Deivid acertou uma bomba, a bola bateu no morrinho artilheiro e enganou o goleiro: 2 a 1 e fim de jogo.

Nenhum comentário: