quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Eweton Câmara estreia com o pé direito e tira a invencibilidade do Sergipe no estadual - PARTE 2

Com um 3-5-2, o Estanciano partiu para cima e surpreendeu o torcedor logo nos primeiros minutos. Aos oito, Junior Mandacaru foi derrubado na área e o árbitro Eduardo de Santana Nunes marcou pênalti. Na cobrança, Elton acertou a trave, para desespero da torcida.

Como mandante do jogo, o Sergipe decidiu se arriscar. Aos 17 minutos, Matheus Santos chutou firme de fora da área, mas para fora. Aos 24, Airton cruzou para a área, mas Marcinho Beija-Flor se atrapalhou com a bola e perdeu mais uma grande chance.

Na segunda grande chance do Estanciano, Junior Mandacaru foi decisivo. Aos 27, o zagueiro Maycon recuou mal a bola para o goleiro Rafael Córdova. O volante foi mais esperto que o arqueiro rubro e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

Acuado, o Sergipe continuou a sofrer pressão da equipe de Estância, que quase marcou o segundo gol aos 35 minutos. Na área, o atacante Warlei acertou belo voleio e, atento, Córdova conseguiu defender. Aos 47, Warlei cruzou para a área e Oliveira, de prima, chutou firme, tirando tinta do gol de Rafael Córdova.

Na etapa final, o técnico rubro, Roberval Davino, resolveu tirar um zagueiro menos experiente, Carlos Henrique, por um mais rodado, Márcio Santos. Com o setor ofensivo mais reforçado, a defesa conseguiu evitar as investidas do Estanciano por algum tempo e tocar a bola mais no campo de ataque. Aos oito minutos, Bruno Iotti quase marcou um gol olímpico. Aos 12, Marcinho Beija-Flor não conseguiu completar para o gol após escanteio batido por Bruno Iotti.

Só que o Estanciano resolveu se acordar no segundo tempo. E, em noite inspirada de Junior Mandacaru, o time ampliou o placar. Aos 19 minutos, em rápido contra-ataque, Warlei deixou Junior Mandacaru livre. O atacante aproveitou a oportunidade para mandar uma bomba e estufar a rede: 2 a 0.

Parecia que o jogo estava definido. Mas o Sergipe não desistiu. Valente, foi buscar o gol de honra. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Bruno Iotti, Robério mandou para a rede, mas o árbiro anulou o gol.

Na segunda investida do Sergipe, não tinha como o juiz anular. Aos 42 minutos, Marcinho Beija-Flor sofreu o pênalti, converteu e fez o gol de honra do Sergipe, que perdeu a primeira no estadual e pode se complicar caso sofra nova derrota nas rodadas seguintes. O Estanciano ganhou um novo ânimo para a estreia na Copa do Nordeste.

Nenhum comentário: