quinta-feira, 17 de março de 2016

Histórico! Com menos um, Confiança vence e leva vantagem para jogo de volta - PARTE 1

A torcida proletária, o clube, que em 1º de agosto completa 80 anos, e a capital sergipana, que completa hoje 161 anos, ganharam um presente e tanto na noite de ontem. Com gol de Everton, aos 34 minutos do segundo tempo, o Confiança venceu o Flamengo por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju. Pouco mais de 13 mil pagantes acompanharam o jogo, que teve mais flamenguistas que proletários. 

Em homenagem ao aniversário da cidade, o atacante Leandro Kível usou a camisa de número 80. A partida também marcou o início da campanha proletária #NãoQuebreaConfiança, onde os jogadores estamparam, na camisa, o nome de mulheres que foram vítimas de violência, seja ela física ou psicológica. 

A vitória colocou um ponto final na proposta do Flamengo em eliminar o jogo de volta. E esta volta já tem data e local definidos – este último aconteceu ontem, horas antes de começar o jogo: 20 de abril, às 21h45, com transmissão da TV Globo, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ. 

Para este retorno, o Confiança terá a vantagem de empatar ou perder por um gol de diferença. Para o time carioca se classificar, só uma vitória por dois ou mais gols. Quem avançar encara o vencedor de Fortaleza x Imperatriz-MA, que empataram ontem por 1 a 1, em Imperatriz.

No domingo, 20, as equipes terão compromisso pelo estadual. Ambos irão disputar clássico. Na Arena Batistão, em Aracaju, às 17h, o Confiança encara o Sergipe, em crise e de técnico novo – Clemer assumiu ontem. O Flamengo enfrenta o Fluminense, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, com transmissão da TV Globo.

Nenhum comentário: