Itabaiana empata no fim e se mantém na liderança do Hexagonal - PARTE 2
Valia a liderança do Hexagonal e um passe gigantesco para disputar a final. Pelo visto, parecia que apenas o Sergipe queria a vitória. Aos quatro minutos, Paulista recebeu na área e chutou na saída de Max, mas a bola teimou em não entrar. O Itabaiana respondeu no minuto seguinte: Fabiano dominou no peito e chutou firme, assustando o goleiro Rafael Córdova.
O Sergipe esteve perto de abrir o placar diante de um Itabaiana acuado e sem objetividade no ataque. Aos 19 minutos, Rafael tocou para Geovani Rosa, que chutou cruzado e o goleiro Max só viu a bola passar. Aos 30, Calyson tabelou com Rafael, que devolveu para o meia chutar firme: Max, no susto, espalmou o perigo.
O Itabaiana resolveu acordar. Paulinho Macaíba apareceu no jogo. Aos 35 minutos, Igor recebeu na área e ajeitou para o atacante, que chutou cruzado e Córdova se esticou para evitar o gol. Aos 36, o apagado Fabiano lançou Paulinho: habilidoso, ele dominou e chutou rente ao gol.
No intervalo, o técnico Paulo Campos, do Itabaiana, mexeu na equipe: colocou o atacante Jaílton no lugar do meia Rafael Bahia.
A alteração surtiu efeito. Tanto que o Tricolor ameaçou mais o Sergipe. Aos sete minutos, em cobrança de falta, Ceará mandou para a área, Igor cabeceou e, na bagunça, Fabiano, debaixo do gol, perdeu a chance de completar, facilitando o trabalho de Córdova. O lance irritou um torcedor tricolor que jogou uma garrafa em campo, que será relatada na súmula pela arbitragem. E, após perceber que não rendia, o atacante pediu para ser substituído.
O Sergipe se acertou em campo e voltou a levar perigo ao gol adversário. Aos 14 minutos, Carlos Alexandre cabeceou firme e acertou o travessão.
E, de tanto insistir, o time rubro marcou o gol. Aos 33 minutos, após cruzamento da direita, Lucão apareceu na área e desviou de cabeça, para fazer o primeiro dele no retorno ao Mais Querido. Festa da torcida rubra, que, aos 41 minutos, ficou calada.
O silêncio da tinha um motivo. Jaílton, que deu novo ritmo ao ataque do Itabaiana, cruzou para a área, e Paulinho Macaíba, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 1 a 1.
O Itabaiana se empolgou nos instantes finais. Aos 43, Leonardo lançou para Zadda que chutou forte e o zagueiro Wallace salvou em cima da linha. Aos 45, Paulinho Macaíba chuta e Córdova segura firme. Aos 47, no último lance antes do apito do juiz, Córdova defendeu chute de Zadda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário