segunda-feira, 6 de junho de 2016

C. S. Sergipe Sub-15 se prepara para Copa 2 de Julho

Time rubro goleia São Cristóvão por 7 a 0 (Foto: Divulgação)
Criada em 2007 com o intuito de homenagear a Independência da Bahia, a Copa 2 de Julho é uma competição de futebol Sub-15 que acontece simultaneamente em 15 municípios do estado. Os principais objetivos desse campeonato é promover a inclusão de municípios baianos no calendário do futebol de base, assim como alavancar as economias locais e incentivar a revelação de novos talentos para o esporte. 

Além de equipes do estado, a Copa conta com tradicionais equipes brasileiras, inclusive a seleção da categoria, equipes estrangeiras e outras seleções. 

Na última edição, em 2015, a final entre Bahia e Atlético-MG teve recorde de público no estádio de Pituaçú: cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento. O tricolor baiano sagrou-se campeão após empatar em 1 a 1 no tempo normal e vencer nos pênaltis: 5 a 4. 

Este ano a competição começa em 1º de julho e termina em 16 do mesmo mês. Quarenta e oito equipes, incluindo a Seleção Brasileira e equipes da África e Colômbia, participam da competição. 

Entre as equipes participantes está o Sub-15 do Sergipe, que segue a preparação para disputar o torneio sob o comando do técnico e ex-zagueiro Gonçalves. Ontem, em amistoso no estádio João Hora, o time goleou a Seleção Sãocristovense por 7 a 0. 

A Copa 2 de Julho é organizada pela Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (SUDESB), com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF). Para o coordenador da pasta Excelência Esportiva da SUDESB, Sinval Vieira, competições como essa promovem a inclusão social, a geração de emprego e renda, utilizando o esporte como ferramenta principal. “Muitos garotos já conseguiram o primeiro emprego através de nossas copas Sub-15 em toda a Bahia”, explica.

Com informações de Click Baiano, Globoesporte.com/PA e blog Copa 2 de Julho de Futebol

Nenhum comentário: