Com pontaria fraca, Confiança fica no 0 a 0 com o ABC no Frasqueirão - PARTE 2
Um jogo disputado. Este foi o primeiro tempo no Frasqueirão, onde o Confiança contra-atacava, enquanto o ABC tinha a lateral-direita e as jogadas pelo meio como o melhor caminho para chegar à meta adversária.
E a equipe proletária mostrou logo seu cartão de visita. Aos nove minutos, em rápido contra-ataque, Caíque deixou a bola para Felipe Cordeiro, que chutou torto e para fora. No minuto seguinte, Leandro Kível arriscou de longe e assustou o goleiro Vaná.
Não demorou muito para a equipe potiguar acordar. Aos 13 minutos, após descida pela direita, Erivelton cruzou e Jones Carioca, sozinho, acertou um peixinho e perdeu o gol. Aos 19, Nando ganhou na dividida com o goleiro, mas perdeu o gol, pois a zaga chegou a tempo de afastar o perigo.
Mesmo com as investidas do time da casa, o Confiança encontrava espaços na defesa do Mais Querido. Aos 20 minutos, Felipe Cordeiro cruzou, Leandro Kível desviou, mas não o suficiente para mandar a bola no fundo do gol. Oito minutos depois, Caíque recebeu livre na área, mas chutou grama e perdeu a chance de abrir o placar.
Se o 0 a 0 não era bom para o ABC, a situação se complicou para o técnico Geninho, que precisou mudar a equipe por duas vezes antes do intervalo: Márcio Passos e Nando, machucados, foram substituídos por Anderson Pedra e Didira, respectivamente.
Na etapa final, o Mais Querido foi mais pressão e incomodava a meta de Junior Beliato. Aos três minutos, Filipi Sousa cruzou e Echeverria cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Jones Carioca recebeu no lado esquerdo do ataque e ajeitou para Echeverria que chutou para fora.
Apesar da pressão do ABC, a torcida da casa começou a se desentender com a torcida e o time adversário. Tanto que uma pedra foi arremessada no campo e o árbitro do Amapá, Valdicleuson Silva da Costa, entregou o objeto para o quarto árbitro, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), registrar na súmula.
Após os sustos, o Confiança obrigou o goleiro Naná trabalhar aos 24 minutos quando, em cobrança de falta, Cascata rolou para o chute de Caíque que o goleiro se esticou para evitar o gol. A resposta do ABC foi três minutos depois quando Echeverria ganhou na dividida para o zagueiro e cruzou rasteiro, mas Jones Carioca não alcançou para fazer o gol. Aos 30, novamente o ABC: Alvinho recebeu na direita e tocou para Erivelton que chutou firme, mas Junior Beliato segurou a bola.

Nenhum comentário:
Postar um comentário