sexta-feira, 3 de junho de 2016

Confiança modificado para encarar o Cuiabá

Após empatar na estreia com o ASA-AL em 1 a 1 e perder, na segunda rodada, para o Fortaleza por 2 a 0, a equipe do Confiança terá mudanças para encarar o Cuiabá. O duelo, válido pela terceira rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, acontece no domingo, 5, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. 

Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal e aspirante FIFA, será o árbitro central da partida. Ciro Chaban Junqueira e José Araújo Sabino, ambos da capital brasileira e do quadro da CBF, serão os assistentes. 

E as mudanças foram confirmadas no último treino técnico e tático realizado pelo técnico Betinho na Arena Batistão. No treino, Betinho trabalhou jogadas de escanteio – tanto para se defender como para atacar – e deixou os jogadores livres para cobranças de faltas e pênaltis. Cascata e Leandro Kível foram os cobradores mais elogiados.

E o atacante Leandro Kível será uma das novidades na equipe titular do time proletário. O atacante substitui o parceiro de ataque, Thiago Orobó, em tratamento no Departamento Médico devido lesão no músculo adutor da coxa direita. Com a ida de Valdo para o Ceará, Mauro Viana será o titular em Cuiabá.

O atacante explica que a dedicação aos treinos e jogos continua a mesma e que vai corresponder a altura em campo. “Sempre almejei coisas boas, sempre torci para os meus companheiros e espero agora, nessa partida contra o Cuiabá, ajudar a equipe, sendo pivô e abrindo espaços, e fazer gols. Temos que ganhar o jogo, jogar melhor. No último jogo, deixamos a marcação um pouco solta, não conseguimos encaixar, até porque a equipe do Fortaleza conseguiu se manter e ficaram com a bola, e a gente se desgastou bastante para conseguir a bola deles e chegar até o gol. Esperamos agora neutralizar a equipe do Cuiabá e conseguir fazer os gols . Tenho certeza que a gente vai estar lá para fazer o melhor possível e trazer ponto de Cuiabá”. 

As outras mudanças são opções do técnico Betinho, não contente com as atuações do lateral-esquerdo Caíque e do lateral-direito Nicholas, este vaiado no último jogo da equipe proletária (em 29 de maio, na Arena Batistão, derrota para o Fortaleza por 2 a 0). Felipe Cordeiro, regularizado, e Assis, recuperado de estiramento na perna esquerda, serão os prováveis substitutos. Djalma dará lugar a Rodrigo de Jesus.

O técnico Betinho disse que o time está em momento de formação e que ainda não encontrou a equipe ideal para a Série C. "Dentro do que a gente trabalha no dia a dia, todos os jogadores passam a trabalhar no time titular e depois, no final da semana, acabo definindo a equipe do final de semana. Agora é natural a saída do Valdo, a contusão do Orobó. Já aí são duas mudanças normais. O Felipe Cordeiro e o Assis são jogadores mais experientes, já vivenciaram outras situações importantes nos Campeonatos Brasileiros e a gente precisa, neste momento, ter uma equipe com mais experiência num jogo fora de casa, num jogo difícil. Então, por isso, estamos mexendo".

O lateral-direito, Felipe Cordeiro, espera ajudar os companheiros a sair com os três pontos em Cuiabá. "Espero que a gente possa colocar em prática tudo aquilo que o professor pediu para que a gente possa sair com os três pontos lá. A gente precisa marcar os 11 e, quando tiver atacando, atacar os 11, menos o goleiro lá atrás, e ficar todo mundo ligado, que é preciso isso: é preciso esses três pontos fora e a gente vai trabalhar para isso".

O lateral-esquerdo Assis, que volta após se machucar em disputa de bola com o atacante Danilo Bala e ficar duas semanas no Departamento Médico, diz que a tranquilidade pode ser um fator para o time buscar um resultado positivo. "Vamos estar jogando fora, sabendo da dificuldade do jogo. Sabemos que vai ser muito difícil, certeza. Mas nós temos totais condições de ir lá e conseguir um ótimo resultado. Nós vamos em busca da vitória mas se não der, um empate será de bom tamanho", afirmou o jogador.  

Nenhum comentário: