quarta-feira, 8 de junho de 2016

Goleada para complementar os treinos da semana

Em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D – domingo, às 16h, pelo grupo A9, contra o Fluminense de Feira-BA, na Arena Batistão, em Aracaju – a equipe principal do Sergipe realizou, na tarde de hoje, um jogo treino com o time Sub-19 rubro, comandado por Caio Simões. 

O time principal venceu por 8 a 2, gols de Robert (3), Diego Neves (2), Hiago, Gabriel Cajano e Thales. Para a equipe Sub-19, comandada por Caio Simões e com jogadores do principal, Sub-17 e Sub-15, marcaram Pirambu e João Victor. O Sub-19 estreia no estadual da categoria no sábado, 11, às 15h30, pelo grupo B, contra o Dorense, no Ariston Azevedo, em Dores. O Sub-15 intensifica a preparação para a Copa 2 de Julho na Bahia. 

No primeiro, a equipe principal, comandada por Luciano Dias, atuou com: Giovane Luiz, Jhon Lennon, André, Thiago Papel e Vicente; Gil Baiano, Rafael e Gabriel Cajano; Hiago e Diego Neves. Na segunda etapa, Luciano colocou uma nova equipe em campo: João Ricardo, Marcelinho, Carlos Alexandre, Romário e Max; Renato, Wesley, Lulinha e Douglas Esquilo; Thales e Robert. 

Durante o jogo-treino, Alex Tanque, o mesmo que sentiu, na segunda-feira, um edema na panturrilha, sentiu a virilha o local e, ao final da atividade, recebeu cuidados do massoterapeuta Neguinho. 

Na beira do gramado, o volante Welton Heleno, que não jogará a Série D por ficar entregue ao Departamento Médico, fez um trabalho à parte sob o comando do fisioterapeuta José Trindade. Com um estiramento no músculo reto femural, o volante Dill ficou só assistindo ao jogo-treino. Ele está fora da estreia na Série D. 

O técnico Luciano Dias afirma que o time enfrentou equipes de baixo nível técnico e esclarece que o jogo-treino complementou os treinos da semana. “Foi bom. Mais uma vez a gente conseguiu ter uma boa movimentação. Eles estão entendendo o que precisa fazer no setor e sempre que tem alguma dificuldade, alguma dúvida, é importante este tipo de trabalho para que a gente possa analisar esse comportamento, esse momento de dúvida deles, para que a gente possa corrigir, para que a gente leve ao campeonato esta situação”, complementou. 

O técnico do Sub-19, Caio Simões disse que o time fez uma boa pré-temporada e que o placar no coletivo foi o que menos interessou. “Só estou sabendo do placar porque você (eu repórter) me falou. Mas gostei da forma como a gente jogou. Acho que a gente precisa melhorar em algumas situações, porque quando a gente joga com alguém com mais força que a gente, a gente vê os nossos erros, mas também vê as nossas virtudes. Então tem muita gente que só olha os defeitos. Eu sou o treinador da equipe, tenho que olhar os defeitos e as virtudes. (...) A gente tem que ter um pouco de calma. O Sergipe vai chegar na estreia com alguns jogadores de Sub-17 e Sub-15. Então a gente tem que começar a mesclar, tem que começar a valorizar a base do Sergipe. Eu, como treinador do Sub-19, tenho que olhar para o Sub-17 também que vai ser a esperança de qualquer outro campeonato, seja do Sub-17 ou do Sub-19”, avaliou Caio.

Nenhum comentário: