quinta-feira, 2 de junho de 2016

Se adaptando ao campo de jogo

A equipe do Sergipe fez um trabalho de adaptação do campo em que estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe joga, em 12 de junho, às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju, contra o Fluminense-BA. A expectativa da diretoria é que o jogo de estreia tenha um público de sete mil pessoas.

O técnico Luciano Dias realizou um trabalho técnico e tático utilizando metade do campo. “A atividade de hoje foi para trabalhar conceitos de jogo e comportamentos que os atletas devem ter em determinados momentos das partidas”, explicou o comandante. 

No time principal, nenhuma novidade: João Ricardo, John Lennon, André, Thiago Papel e Vicente; Gil Baiano, Lucas Vinícius, Rafael e Gabriel Cajano; Hiago e Diego Neves. O atacante Diego Neves teve que descansar. Robert seria o substituto  mas, como o atacante não treinou com bola em virtude de cansaço muscular, Pirambu finalizou o treino. 

Apesar de ser um adaptação ao campo de jogo, a Arena Batistão não é tão estranha assim para alguns jogadores. Para Diego Neves, o Batistão é a casa onde ele sempre foi feliz e conseguiu, em diferentes ocasiões, retribuir com gol defendendo tanto o Sergipe como o Confiança. “Foi bom retornar. Esse gramado é excelente, padrão FIFA. Tenho certeza que o professor (Luciano Dias) (trabalhou) da maneira que devia e posicionou o time numa parte tática que eu tenho certeza que, na nossa estreia, a gente vai estar bem posicionado”. 

Para Gionave Luiz, 27, 1.93m, esta foi a primeira vez que pisou na Arena Batistão. Para o novo goleiro rubro, que foi apresentado na terça-feira, 31 de maio, o trabalho foi bem produtivo. “O professor (Luciano Dias, técnico) conseguiu fazer um trabalho de movimentação ofensiva, onde ele consegue mecanizar algumas jogadas de ataque. Eu acho que a gente vai se adaptando com o estilo do terreno e eu creio que, para a nossa evolução ser constante, eu acho que foi um trabalho bacana. Eu acho que a gente tem algumas coisas a melhorar, mas creio que para a estreia,  no dia 12, a gente vai estar pronto”. 

O técnico Luciano Dias pretende utilizar o campo, mais uma vez, na próxima semana. A possibilidade é que seja na quinta ou sexta-feira. 

Na sexta-feira, 3, o elenco treina pela manhã e folga à tarde. Enquanto treina, o clube apresenta mais um jogador visando a Série D: trata-se do zagueiro Romário Felipe, ex-Lajeadense-RS. O jogador chega para disputar posição com Thiago Papel, André e Carlos Alexandre. 

No sábado, 4, às 10h, no estádio João Hora de Oliveira, o Sergipe enfrentará um combinado de jogadores do Pirambu e Japaratuba. O jogo faz parte do evento festivo organizado pela torcida rubra “Grande Encontro da Nação Colorada”.

Nenhum comentário: