sábado, 17 de setembro de 2016

Decisão final fica para duelo em Capela

Em jogo de seis gols, a equipe do Lagarto empatou em 3 a 3 com Capela, na noite de sexta-feira, 16, no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, em Lagarto. Esta foi a partida de ida entre as equipes pela semifinal do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. 

O jogo de volta será no sábado, 24, às 20h30, em Capela. Por ser a melhor equipe da competição, Capela Futsal joga pelo empate. Quem vencer, estará na grande decisão: o jogo de ida será em 30 de setembro, enquanto a volta será em 7 de outubro.

Quase na metade do jogo, o Lagarto teve um pênalti a seu favor: em disputa na entrada da área, o jogador Alan, de Capela, colocou a mão na bola. Akes chutou e Erick deu rebote. Em seguida, Akes não aproveitou a chance. 

Como quem não faz leva, a equipe do Capela aproveitou uma boa jogada de ataque para abrir o placar com Lukinha. Isso faltando seis minutos para acabar o primeiro tempo. Mas antes de terminar o primeiro tempo, o Lagarto empatou. Em tiro livre direto, Erick defendeu mais uma de Akes, mas, desta vez, o ala não desperdiçou e estufou a rede para empatar: 1 a 1. 

Na etapa final, o jogo foi mais pegado. E, após cruzamento de Alan, Lukinhas completou para o gol e fez o segundo dele na partida: 2 a 1. Festa da diminuta torcida do melhor time do estadual. 

O Lagarto foi para cima. Se o time de Rangel Damasceno não pressionava a equipe de Capela que frequentemente jogava com o goleiro Erick fora do gol, por outro lado sofria com as faltas duras cometidas pelos visitantes. Em uma dessas, o ala Akes quase saiu de quadra machucado. 

E, em jogada de falta ensaiada, cobrada por Akes, o Lagarto empatou o jogo: Alaor: 2 a 2. Festa da diminuta torcida do Lagarto, que cobrava mais do time e da equipe de arbitragem. 

O Capela resolveu pressionar e marcou o terceiro com Juninho: 3 a 2. Não demorou muito e o  Lagarto empatou com Pedrinho. Fim de jogo no Ribeirão: 3 a 3 e a emoção do finalista ficará para o próximo sábado. 

PASSO GIGANTESCO

Em Itaporanga, a equipe do Moita Bonita deu um passo gigantesco rumo à final do estadual. O time comandado por Wilson “Galego” Mendonça venceu o time da casa, o Tuchê Itaporanga, por 5 a 1. 

As equipes voltam a campo na sexta-feira, 23, às 20h30, em Moita Bonita, pelo jogo de volta das semifinais. O Moita Bonita pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, se garante na final do Campeonato Sergipano Adulto.

Nenhum comentário: