quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Com participação e sem reforços

Diretoria e comissão chegam a um consenso sobre a LNF
Após reunião entre diretoria, comissão técnica e patrocinadores na noite de ontem, em Moita Bonita, o Real Moitense confirmou que vai em busca do tricampeonato inédito da Liga Nordeste de Futsal. Este ano, a competição acontece de 21 a 27 de novembro no Ginásio Poliesportivo Santa Úrsula, em Maceió-AL. 

O presidente da equipe, Marcondes Costa, disse que algumas pendências estão sendo resolvidas e que a equipe ficará hospedada no estádio Rei Pelé, faltando apenas a liberação do espaço pela administração local. Sobre reforços, ele foi bem taxativo: “não temos dinheiro. Eles (reforços) não vem mais, a não ser que Galego consiga patrocínio para o clube”. 

De maneira bem natural, o técnico da equipe, Wilson “Galego” Mendonça, se mostrou “satisfeitíssimo” com a reunião na noite de ontem. Disse que “foi colocado tudo na mesa, o que pode e o que não pode gastar”. E que, entre os dias 5 e 6, a equipe fará o primeiro amistoso visando a competição nordestina. 

Para Galego, os amistosos serão importantes não só para o clube angariar recursos visando a Liga Nordeste de Futsal, como para testar a equipe. Para o treinador, a preferência é que os amistosos sejam com equipes de outros estados, entre eles Bahia e Alagoas, ou com times cuja cidade visibilize recursos para o Real Moitense. 

Sobre a equipe, Galego revela que, caso não haja possibilidades de reforçar o time com dois jogadores, ficará com os 17 atletas do elenco. “Estou satisfeito com o  grupo que tenho. É um grupo rodado, experiente. Tudo macaco velho”, brincou o treinador, que, nesta semana, deixará os jogadores sob o comando do preparador físico Marcos Pitter.

Nenhum comentário: