terça-feira, 4 de outubro de 2016

Prefeitura de Aracaju suspende Bolsa Atleta

A Prefeitura de Aracaju divulgou, na manhã desta terça-feira, 4, a suspensão da concessão de incentivo econômico chamada Aracaju Bolsa Atleta. O programa consistia em destinar um valor financeiro, durante oito meses, depositado diretamente na conta dos atletas, para que eles tenham condições necessárias de praticar o esporte.  

A alegação do órgão público municipal é de dificuldade de tocar o projeto por causa da grave crise financeira pela qual passa o município. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Juventude, do Esporte e do Lazer (SEJESP), que coordena o projeto, reconheceu ainda que há cinco meses de atraso no pagamento.  

A SEJESP informou que a administração municipal vai fazer um esforço para quitar as parcelas pendentes ainda em 2016 - a princípio, dois dos cinco meses de atraso. Disse ainda que, caso a próxima administração, que tomará posse a partir de janeiro do ano que vem, entenda que deve dar continuidade ao projeto, ele pode retornar.

SAIBA MAIS
O Aracaju Bolsa Atleta buscou favorecer aos atletas em seus treinamentos, para que possam continuar aprimorando seus resultados em busca de marcas e índices para a participação em eventos internacionais, como Pan-Americanos e Olimpíadas. 

Eram contemplados 67 atletas pelo Bolsa Atleta, entre eles Duda Lisboa, referência no vôlei de praia e que, a partir de janeiro, formará dupla com a medalhista de prata na Rio 2016, Ágatha; Garcez Freitas, atual campeão dos 3 mil metros do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo; os judocas Edu Lowgan e Vinícius Oliveira; o triatleta Rômulo Menezes; a paraciclista e vencedora no badminton, Maria Gilda; e Maurício Sacramento. 

Com informações de sites de notícias

Nenhum comentário: