segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Real Moitense pode ficar de fora da Liga do Nordeste

Representante sergipano na Liga do Nordeste deste ano, que acontece de 21 a 27 de novembro no Ginásio Poliesportivo Santa Úrsula, em Maceió-AL,, o Real Moitense corre o risco de ficar de fora da principal competição regional de futsal. 

Quem garante é o presidente do clube, Marcondes Costa. Segundo ele, o problema está na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). De acordo com o dirigente, a entidade do futsal cobra uma taxa de inscrição de R$ 3,6 mil, mas com premiação zero, o que afeta o orçamento do clube. “A Confederação só quer roubar. Como time pequeno vai sobreviver¿ Será que o time do Ceará vai vir para cá¿ Fazer futsal desse jeito, não dá. Pelo menos tira a taxa de inscrição, pois é muita despesa. Em vez de ajudar, atrapalha. Vamos ver amanhã com os patrocinadores para ver o que vai acontecer”, admitiu Marcondes. 

Se Marcondes está pessimista quanto à participação na Liga do Nordeste, o mesmo não se pode dizer do técnico Wilson “Galego” Mendonça. Antes mesmo da reunião de amanhã que definirá os rumos na Liga, o técnico afirmou que o elenco volta aos trabalhos na quarta-feira, 26, quando os jogadores farão avaliação médica. Em seguida, os jogadores farão trabalhos físicos sob o comando de Marcos Pitter. Segundo Galego, a primeira semana será de trabalho físico, pois os toques na bola só acontecerão na próxima semana. 

Caso a reunião de amanhã seja proveitosa, a diretoria pretende contratar, pelo menos, mais dois jogadores que se somarão aos 17 campeões estaduais este mês. Até porque, Galego não pretende perder nenhum atleta que possui no momento. E ressalta o trabalho que vem sendo desenvolvido na equipe. “Temos um bom tempo de preparação. Não zera ninguém”.

Nenhum comentário: