segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Rosário Central x Propriá será decidido no TJD

Não demorou muito e a diretoria do Rosário Central acionou a assessoria jurídica para encaminhar recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE) no intuito de recorrer à decisão imposta pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) na partida entre Rosário Central e Propriá. O duelo do sábado, 29, às 16h, não aconteceu devido à falta de ambulância, dentro do tempo previsto pelo regulamento do Campeonato Sergipano Série A-2 2017: 30 minutos.

O julgamento vai acontecer na quinta-feira, 3, às 19h, na sede do TJD-SE. O resultado pode dar ganho de causa ao Propriá, que ficaria com os três pontos e classificado para a próxima fase antes da última rodada – o Rosário está punido com R$ 1 mil, -3 pontos e outros prejuízos – ou ganho ao Rosário Central, fazendo com que a FSF marque um jogo extra entre as equipes. 

No jogo de sábado, após os 30 minutos, a equipe do Propriá deixou o campo. E quando a ambulância chegou, já era tarde demais: sem o time visitante, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, juntamente com os auxiliares Wendel Augusto Lino e Whotson Santos, arrumaram as malas e foram embora. 

Devido o problema, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) aplicou a punição horas depois em virtude da equipe da casa descumprir o regulamento: vitória por W.O do Propriá (3x0) e multa de R$ 1 mil. Ainda assim, publicou a tabela de classificação do grupo C com o Propriá em primeiro (12 pontos), e classificado, seguido do América, em segundo (10 pontos) e o Rosário em terceiro (seis pontos) – pontuação que classificava o Propriá e deixava o Propriá de fora. 

Através de nota emitida pelo assessor de comunicação da entidade, Reginaldo Gouveia, a última rodada está mantida para quarta-feira, 2, às 15h. E a classificação do grupo C está assim: 

1º- América: 10pts

2º- Propriá: 9pts 

3º-Rosário Central: 6pts

4º- Canindé: 1pt

Nenhum comentário: