quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Será que é definitivo mesmo?

Talvez o amante do futsal sergipano, e até mesmo os jogadores, já perderam a paciência com relação às datas e horários dos jogos de ida e volta da grande final do Campeonato Sergipano Adulto Masculino de Futsal entre Capela e Moita Bonita. O que eles têm e tinham certeza é que os finalistas são Capela e Moita Bonita. E que a equipe de Moita, por ter a melhor campanha, joga por dois resultados iguais para levantar a taça de campeão estadual pela décima vez em 13 anos de história. Capela busca o primeiro título do torneio. 

Mas, antes mesmo de sabermos quem seriam os finalistas, estava certo que os jogos decisivos seriam em duas sextas-feiras: a primeira em 30 de setembro, antes do período eleitoral para saber quem seriam os prefeitos municipais e os vereadores, ambos escolhidos pelo povo, e a segunda para 7 de outubro. 

Mas em 22 de setembro, quando o Moita Bonita goleou o Tuchê Itaporanga por 7 a 0, em Moita Bonita, pelo jogo de volta do estadual, o técnico da casa, Wilson Mendonça, sinalizou que a intenção dele e da diretoria era que o segundo jogo da final, com mando do Moita, deveria ser em um domingo, às 11h, para ter mais público. Resultado: mudança do segundo jogo feita, para o dia e horário citado – o técnico Gláuber César, de Capela, rejeitara a mudança.

E para agradar gregos e troianos, a entidade mudou também a data do jogo de ida e fez com que os jogos fossem realizados em fins de semana longe do período eleitoral. Ou seja: o primeiro jogo foi para o sábado, 8, às 20h30, enquanto o segundo foi para o domingo, 16, às 11h. 

Federação e clubes satisfeitos Ainda não. Dias depois, nova mudança com, segundo a Federação Sergipana de Futsal (FSFS), os clubes concordando mais uma vez. Denovo, novas datas: o primeiro jogo no sábado, 8, às 20h30; e o segundo na sexta-feira, 14, às 20h30. 

Pronto? Tudo certo? Jogos com datas definidas? Ledo engano. Nova alteração, parecendo que mexer em data e horário de jogos fossem uma brincadeira normal. Parecendo que mudar a data é respeitar apenas a preferência, e a paciência, de uma emissora de televisão – e talvez de uma pequena parcela de amantes de futsal. E aí o primeiro jogo continuou no sábado, 8, às 20h30, mas o segundo mudou para o sábado, 15, às 20h30. 

Bom, em mais uma nota, a própria entidade do futsal sergipano disse que, em definitivo, e com presença da equipe esportiva da TV Sergipe nos dois jogos, o primeiro jogo da final será em Capela no domingo, 9, às 10h30, enquanto o segundo jogo será em Moita Bonita no sábado, 15, às 20h30. 

Acredito que, desta vez, a FSFS possa escolher os árbitros para trabalhar nas duas partidas. Talvez agora, os dirigentes possam se planejar quanto às equipes, seja de segurança, saúde ou serviços gerais, para trabalhar no jogo. Talvez os dirigentes possam confeccionar ingressos para os jogos. E assim, o público tenha a certeza de quando a partida vai começar.

Nenhum comentário: