quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Série A-2: Propriá se classifica para as semifinais no TJD

Por 3 a 1, o TJD-SE negou, na noite de hoje, em julgamento na sede do tribunal, o recurso do Rosário Central e devolveu os pontos perdidos ao Propriá no duelo não ocorrido pela quinta rodada do grupo C do Campeonato Sergipano da Série A-2. Além disso, a partida ficou 3 a 0 e a equipe rosarense levou uma multa mínima de R$ 100. 

Com os três pontos, o Propriá volta aos 12 conquistados e se classifica para as semifinais como a melhor segunda colocada. 

No próximo fim de semana, pelos jogos de ida das semifinais, o Propriá encara o Frei Paulistano, enquanto o América enfrenta o Botafogo. Os jogos irão acontecer no estádio Durval Feitosa, em Propriá. Até o momento, a FSF informa que as partidas de ida serão no sábado, 5, às 15h15, enquanto os duelos de volta serão no outro sábado, 12, também às 15h15. 


O QUE ACONTECEU
O duelo Rosário Central x Propriá seria realizado em 29 de outubro, às 16h, no Resendão, em Rosário do Catete, jogo da quinta rodada do grupo C da Segundona Sergipana. Mas “por falta de ambulância”, fato esse relatado na súmula do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, o jogo não aconteceu e a FSF aplicou as penas previstas no regulamento da competição: multa de R$ 1 mil, perda de três pontos e outros prejuízos. 

Por maioria dos votos, a pena foi reduzida, mas mantido o WO e a subtração dos três pontos. 

O presidente da 3ª Comissão Disciplinar do TJD-SE, Jaílson Francisco dos Santos, foi o único que votou pela absolvição da equipe do rosarense, o que acarretaria em um jogo extra. “O meu voto foi contrário porque durante o campeonato outros jogos aconteceram sem a presença da ambulância. Muito embora houve denuncia e o clube foi punido, mas a partida aconteceu. Por isso parabenizei e parabenizo hoje a Federação Sergipana de Futebol que está orientando seus árbitros para que não aconteça outros jogos sem a presença destes profissionais e da própria ambulância”, relatou o magistrado. 

O procurador do TJD-SE, Leandro Campos, admite que o vitorioso, após um resultado desse, é o torcedor sergipano, que obrigará o clube mandante a cumprir as normas do Estatuto do Torcedor. “Isso é um pontapé inicial porque outras medidas, e em outros ângulos, serão aprimorados, a exemplo da segurança nos estádios. Hoje o torcedor vai à campo com a certeza de que o clube mandante vai estar lá com uma ambulância, com um médico e um enfermeiro ou enfermeira para um atendimento imediato. Eu não sei qual o time seria beneficiado, não me ative á tabela. Uns falam que foi o Propriá, mas não procurei me ater. Procurei me ater, sim, àquilo que é efetivamente ver a lei efetivamente cumprida”.

Nenhum comentário: