Equipe sergipana estreia na Liga Nacional de Vôlei Sentado

Pois é. Esta equipe chama-se Centro Integrado de Esporte Paratletas (CIEP) e, desde o início de outubro, treina na quadra poliesportiva do colégio Master, em Aracaju (SE), em busca de bons resultados na Liga Nacional. Todo sábado, das 14 às 17h, os doze atletas encontram-se na escola para aprimorar as jogadas. “Aproveitamos a qualidade da quadra e a estrutura que o colégio nos oferece para apurarmos nossas táticas e ganharmos ritmo de jogo”, destaca a técnica, Cléa Gonçalves, ao explicar que a preparação inclui mais dois dias de atividades.
Focada na competição que inicia nesta quarta-feira, 7, o CIEP, quando não está no colégio, reúne-se à noite para realizar treinos físicos, de descolamento e fundamentos. Alguns jogadores dedicam-se ainda a outros esportes, como natação, basquete e handebol, o que contribui para o melhor rendimento físico.
Liga Nacional
Com a conquista da Copa Nordeste, o CIEP levou o estado de Sergipe para a elite brasileira do vôlei sentado. “Após batermos várias vezes na trave, finalmente vencemos a competição e vamos disputar a Liga Nacional”, comemora o atleta Ângelo Alves Neto, presidente do Centro Integrado de Esporte Paratletas (CIEP).
Agora, os atletas preparam-se para estrear na Liga Nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei Sentado (CBVP). A competição irá reunir os dez melhores times do país, de 7 a 9 de dezembro, em São Paulo (SP).
Durante o torneio, os sergipanos enfrentarão equipes de ponta como as de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e terão a oportunidade de jogar contra atletas que integram a Seleção Brasileira. “Temos condições de competir de igual para igual. Contamos com alguns destaques individuais, mas acredito que a união, a garra e a superação são as principais qualidades da equipe. Nossos atletas não desistem nunca”, pontua a técnica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário