terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Equipe sergipana estreia na Liga Nacional de Vôlei Sentado

Você sabia que Sergipe conta com dois times de destaque no ranking nacional de vôlei sentado? E que um deles acaba de conquistar a Copa Nordeste, disputada em Maceió (AL) no final de setembro? 

Pois é. Esta equipe chama-se Centro Integrado de Esporte Paratletas (CIEP) e, desde o início de outubro, treina na quadra poliesportiva do colégio Master, em Aracaju (SE), em busca de bons resultados na Liga Nacional. Todo sábado, das 14 às 17h, os doze atletas encontram-se na escola para aprimorar as jogadas. “Aproveitamos a qualidade da quadra e a estrutura que o colégio nos oferece para apurarmos nossas táticas e ganharmos ritmo de jogo”, destaca a técnica, Cléa Gonçalves, ao explicar que a preparação inclui mais dois dias de atividades.

Focada na competição que inicia nesta quarta-feira, 7, o CIEP, quando não está no colégio, reúne-se à noite para realizar treinos físicos, de descolamento e fundamentos. Alguns jogadores dedicam-se ainda a outros esportes, como natação, basquete e handebol, o que contribui para o melhor rendimento físico.

Liga Nacional




Com a conquista da Copa Nordeste, o CIEP levou o estado de Sergipe para a elite brasileira do vôlei sentado. “Após batermos várias vezes na trave, finalmente vencemos a competição e vamos disputar a Liga Nacional”, comemora o atleta Ângelo Alves Neto, presidente do Centro Integrado de Esporte Paratletas (CIEP). 

Agora, os atletas preparam-se para estrear na Liga Nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei Sentado (CBVP). A competição irá reunir os dez melhores times do país, de 7 a 9 de dezembro, em São Paulo (SP).

Durante o torneio, os sergipanos enfrentarão equipes de ponta como as de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e terão a oportunidade de jogar contra atletas que integram a Seleção Brasileira. “Temos condições de competir de igual para igual. Contamos com alguns destaques individuais, mas acredito que a união, a garra e a superação são as principais qualidades da equipe. Nossos atletas não desistem nunca”, pontua a técnica.

A estreia dos sergipanos na Liga Nacional será nesta quarta-feira, 7, às 17h, quando enfrentam a equipe IBP, de Barueri (SP). A competição de pontos corridos seguirá até sexta-feira, 9. Na quinta-feira, 8, o CIEP enfrentará a UNILEHU de Curitiba (PR) às 11h e a CPM de São Paulo (SP) às 17h. E na sexta-feira, 9, os atletas de Sergipe enfrentarão a equipe CSUV de Brasília (DF) às 10h.

Nenhum comentário: