domingo, 1 de janeiro de 2017

Sem campo, comissão técnica do Estanciano busca alternativas para treinar

O elenco do Estanciano se apresentou na quarta-feira, 29, antes das festas de Réveillon, visando o Campeonato Sergipano de Futebol 2016. A equipe estreia no estadual no domingo, 15, às 16h, contra o Boca Junior da cidade. O jogo será no Francão, em Estância. 

Com a ajuda de empresários e parceiros, a diretoria montou um time com 18 jogadores. Alguns são desconhecidos do futebol sergipano, caso do goleiro Danilo, que vem de outro estado. Por outro lado, há jogadores conhecidos da torcida sergipana, como o goleiro Geovani (ex-Boca Junior), o meia Ataíde (ex-Boca Junior e Fluminense de Feira), além do atacante Jajá (ex-Sergipe, Itabaiana e Lagarto). 

Apesar do elenco quase definido, a comissão técnica não poderá utilizar o Francão, que recebe melhorias no campo. Amanhã pela manhã, o técnico Gil Sergipano e sua comissão técnica se reúnem na busca de alternativas para os trabalhos com bola. A Vila Operária, campo do rival e extinto Santa Cruz-SE, está em reformas, enquanto o Campo do Batalhão recebe melhorias no gramado. 

O auxiliar técnico do Canarinho do Piauitinga, Luiz Juresco, diz que os jogadores são de alto nível e que o Estanciano virá forte para a disputa do estadual. Quanto à preparação da equipe, ele relata que, até o meio da semana, os jogadores farão trabalhos tanto na academia como na Praia do Abaís. 

Apesar do curto tempo para deixar a equipe pronta visando o estadual, Juresco revela que a equipe fará dois amistosos antes da estreia no certame. “Queremos times como CRB, CSA ou um pouco mais fortes para avaliar o elenco”.  


JUNIORES
O auxiliar Juresco afirma que o clube vai aproveitar entre cinco e seis jogadores que estão disputando a Copa São Paulo Juniroes de Futebol. Dentre estes jogadores, estão os dois principais goleiros. O Estanciano estreia na Copinha na quarta-feira, 4, às 14h, contra o Guaratinguetá-SP, no estádio Virgílio Holtz, em Itararé. 

A equipe canarinha está no grupo 29 da Copa Sâo Paulo junto com a equipe paulista, da estreia, e dois gaúchos: o Londrina-PR e o Juventude-SC. O Estanciano conquistou a vaga na Copinha após faturar o título do estadual da categoria.

Nenhum comentário: