domingo, 8 de janeiro de 2017

Sergipe e Estanciano avançam; Itabaiana fica no meio do caminho

A Copa São Paulo Juniores de Futebol foi proveitosa para dois dos três times que disputaram a primeira fase da competição que serve como vitrine para muitos garotos em busca do sucesso no futebol. 

No sábado, o Sergipe se classificou para a segunda fase da competição ao vencer, de virada, o Alecrim-RN por 2 a 1, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, cidade que foi sede do grupo 3 da competição. No primeiro tempo, Danilo abriu o placar para os potiguares, e Lulinha empatou o jogo. A equipe rubra marcou o gol da vitória aos oito minutos do segundo tempo. 

O Sergipe se classificou em segundo do grupo. Na segunda fase, encara o Grêmio Novorizontino: segunda-feira, 9, às 19h (horário local; 20h, de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. 


ESTANCIANO
Além do Sergipe, o estado terá mais um representante na segunda fase: o Estanciano. O Canarinho do Piauitinga sofreu para conquistar a classificação para a próxima fase.

Integrante do grupo 29, com sede em Itararé-SP, a equipe precisava vencer o Juventude no jogo das 13h para não depender do jogo Guaratinguetá x Londrina, que jogaram às 15h. 

Mas a equipe de Estância perdeu para o Juventude no Estádio Virgílio Holtz, em Itararé-SP. No primeiro tempo, o Juventude terminou vencendo por 1 a 0, gol de Lucas, contra. Na etapa final, Elias empatou aos 11 minutos. Mas, aos 20, Léo Galópolis deixou o time de Caxias em vantagem e Kevin, aos 39, ampliou: 3 a 1. Daniel, de pênalti, aos 43, diminuiu: 3 a 2. 

Ao fim do jogo, o Estanciano estava parcialmente classificado. Mas tinha que torcer por um tropeço do Londrina, que podia tomar a vaga com uma simples vitória. Mas a equipe paranaense ficou no 0 a 0 com o Guara e o Canarinho do Piauitinga se classificou como o segundo melhor do grupo 29. Na próxima fase, o time sergipano vai encarar o Água Santa-SP, melhor equipe do grupo 30, com data, local e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


ITABAIANA
Quem não teve sorte foi o Itabaiana. Na tarde deste domingo, 8, às 13h, pelo grupo 18, com sede em Guaratinguetá-SP, no Ninho da Garça, a equipe tricolor empatou com o Boa Vista-RJ em 1 a 1. Os gols aconteceram no segundo tempo. Luan abriu o placar aos 22 minutos para a equipe carioca. Nos acréscimos, aos 47, Ícaro deixou tudo igual. 

Tanto o Boa Vista como o Itabaiana foram eliminados, sendo que o Tricolor da Serra terminou a primeira fase em último com dois pontos em três jogos, com nenhuma vitória, dois empates e uma derrota. Os classificados do grupo 18 foram Coritiba e Manthiqueira-SP, primeiro e segundo colocados respectivamente, que se enfrentaram às 15h e empataram em 1 a 1.

Nenhum comentário: