sábado, 14 de janeiro de 2017

Sergipe vence fácil o Dorense na abertura do estadual: 5 a 0

O Sergipe não teve dó nem piedade do Dorense no primeiro jogo oficial das equipes em 2017. Na tarde deste sábado, 14, na Arena Batistão, em Aracaju, o time da capital goleou o Dorense por 5 a 0 em jogo que teve pouco mais de dois mil torcedores. Erik Mamadeira, Fabiano Tanque (2) e Hiago (2) marcaram os gols do jogo. 

No sábado, 21, as equipes voltam a campo pela segunda rodada do estadual. Às 15h30, no Brejeirão, em Tobias Barreto, o Sergipe encara o Amadense – o duelo terá transmissão da TV Atalaia, afiliada Rede Record. Às 16h, no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, o Dorense encara o Lagarto. 


O JOGO
O Sergipe teve maior domínio de jogo em virtude do longo tempo de preparação para o estadual – foram 40 dias de pré-temporada, contra 10 dias do Dorense. Sendo assim, o time rubro da capital se impôs em campo e, com as brechas da zaga do Dorense, na maioria das vezes pelo lado esquerdo, levou perigo ao gol defendido por Tony.

Nas duas primeiras chances, o Sergipe perdeu gols incríveis. Aos 18 minutos, Anderson Sorriso cruzou para a área e Erik Mamadeira cabeceou sozinho e para fora. Dois minutos depois, Sorriso cruzou mais uma vez, a bola passou na cara do gol: nem Fabiano Tanque nem Davi Ceará chegaram na bola. 

A equipe do Dorense respondeu na base da força e determinação. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Juninho cruzou para a área e Fábio Junior esticou o pé e desviou: no susto, Ferreira espalmou a bola e impediu que o colorado do interior abrisse o placar. 

Com a bola novamente no pé, o Sergipe foi ao ataque e balançou a rede. Aos 26 minutos, Davi Ceará cruzou rasteiro para a área, Fabiano Tanque fez o corta-luz e Erik Mamadeira abriu o placar: 1 a 0. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Davi Ceará fintou o marcador e lançou Hiago. O atacante cruzou e Fabiano Tanque desviou para o gol: 2 a 0 e fim de primeiro tempo. 

Na etapa final, o técnico do Sergipe, Betinho, fez uma mudança tática: tirou o volante Ramalho e colocou o meia Gabriel Cajano. No Dorense, o técnico Fernando Dourado trocou um lateral-direito pelo outro: saiu Glawber, entrou Jorge. 

A princípio, parecia que a mudança do Dorense surtiu mais efeito que a substituição do Sergipe, tanto que Jorge foi mais participativo no início do segundo tempo, enquanto Gabriel Cajano se encontrava no jogo. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, GG acertou a bomba e levou perigo à meta de Ferreira. 

Mas não demorou muito para Gabriel Cajano fazer a diferença para o Sergipe. Aos 15 minutos, o meia deixou dois marcadores na saudade e cruzou para a área. Livre de marcação, Fabiano Tanque cabeceou firme e estufou a rede para fazer o segundo dele no jogo: 3 a 0. 

Empolgado, o Sergipe fez mais. Aos 19, Gabriel Cajano cruzou para a área, Hiago cabeceou, encobrindo o goleiro Tony: 4 a 0. E aos 37, em jogada pela esquerda, Vicente cruzou para a área, Hiago se antecipou ao marcador e mandou para o fundo do gol, definindo o placar: 5 a 0.


FICHA TÉCNICA
SERGIPE 5X0 DORENSE

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 14/01/2017

Árbitro: Claudionor dos Santos Junior

Auxiliares: Vaneide Vieira Góis e Aílton Farias Silva

Renda: R$ 36.361

Público: 1.959 pagantes (total: 2.217)

Cartões amarelos e vermelhos: não houve

Gols: Erik Mamadeira, 26´/1ºT (1X0); Fabiano Tanque, 48´/1ºT (2X0); Fabiano Tanque, 15´/2ºT (3X0); Hiago, 19´/2ºT (4X0); Hiago, 37´/2ºT (5X0)

SERGIPE: Ferreira, Anderson Sorriso, Jonas, Jairo e Vicente; Gil Baiano, Ramalho (Gabriel Cajano, intervalo), Erik Mamadeira e Davi Ceará (Thales, 29´/2ºT); Fabiano Tanque e Hiago – Técnico: Betinho

DORENSE: Tony, Glawber (Jorge, intervalo), Lelo (Batata, 31´/2ºT), Cirilo e Victor Muribeca; GG, Cesinha, Juninho e Valdson; Dagil (Zé Antônio, 21´/2ºT) e Fábio Junior – Técnico: Fernando Dourado

Nenhum comentário: