quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CBF divulga tabela básica da Série C e Confiança estreia em casa contra o Salgueiro-PE

A diretoria de competições da CBF divulgou, na tarde desta quarta-feira, 22, a tabela básica da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Serão 18 rodadas no total, sendo que o Confiança, o representante do estado, estreia contra o Salgueiro-PE com data a ser escolhida: sábado, 13 de maio, ou domingo, 14 de maio. 

O Dragão do Bairro Industrial está no grupo A e terá os seguintes adversários: além do Salgueiro, os clubes Cuiabá-MT, Moto Club-MA, Remo, Sampaio Corrêa, CSA-AL, Botafogo-PB, Fortaleza e ASA-AL.

Com jogos em turno e returno, a primeira fase da Terceirona começa em 13 de maio (sábado) e termina em 10 de setembro (domingo) – o último jogo do Confiança será contra o ASA-AL, fora de casa. Os quatro melhores de cada chave passam para a fase de mata-mata. Já os quatro clubes que chegarem à semifinal do torneio se garantem na Série B de 2018. 

A única mudança adotada pela CBF para a Série C deste ano foi no número de inscrições de atletas: cada time poderá inscrever até 35 jogadores, dos quais cinco deverão ser Sub-23.

Nenhum comentário: