domingo, 12 de fevereiro de 2017

Com gols de Tanque e Sorriso, Sergipe vence Botafogo-PB e fica em segundo de grupo do Nordestão

A equipe do Sergipe fez, novamente, o dever de casa na Copa do Nordeste. Com gols de Fabiano Tanque e Anderson Sorriso, o time rubro venceu a equipe do Botafogo-PB por 2 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo, 12, na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo foi válido pela terceira rodada do grupo E do Nordestão. 

Com o resultado, o Sergipe assume a vice-liderança do grupo E com seis pontos. O Vitória é o líder da chave com seis pontos, mas com mais gols feitos que o time rubro: 5x4. O Botafogo cai para a lanterna com três pontos. Detalhe: com esta pontuação, o Sergipe fica de fora da segunda fase do Nordestão, pois o time nem é primeiro colocado da chave, nem está entre os três clubes melhor segundo colocado desta primeira fase. 

Na quarta-feira, 15, às 20h30, o Botafogo-PB fará o clássico paraibano contra o Treze, no Amigão, em João Pessoa. Na quinta-feira, 16, às 21h30, o Sergipe fará a sua estreia na Copa do Brasil contra o Bahia, na Arena Batistão, em Aracaju. Só a vitória interessa ao Mais Querido. Empate ou derrota dá a vaga para o time baiano na segunda fase do torneio, em virtude de estar melhor ranqueado na CBF. 


O JOGO
O Sergipe dominou o jogo no primeiro tempo. Teve chances aos 12 minutos, com Carlos Alexandre, e aos 13, com Hiago: em ambos, o goleiro Michel Alves evitou que o gol acontecesse. 

Mas a equipe estava nervosa e errava passes no meio de campo. Em um desses erros, aos 24 miuntos, Fernandes recebeu em posição legal e marcou o gol, mas o juiz assinalou impedimento. 

A resposta do time rubro foi aos 25 minutos quando, após bate e rebate na área, Davi Ceará chutou para fora. Aos 35, Vicente chutou de longe e desperdiçou a oportunidade de marcar. 

A oportunidade perdida por Vicente foi mais uma para o torcedor rubro reclamar da equipe. E quando, aos 46, Rafael Luz cruzou para a área e Fernandes não chegou a tempo para completar e marcar para o Botafogo, a torcida perdeu a paciência com o time. 

Na volta para o segundo tempo, Betinho fez uma mudança que deu certo: tirou o volante Welton Heleno e colocou o atacante Fabiano Tanque.

Logo aos nove minutos, a equipe abriu o placar. Davi Ceará recebeu na esquerda e cruzou para a área. Mesmo desequilibrado, Fabiano Tanque acertou o pé e estufou a rede: Sergipe 1 a 0. 

O Botafogo foi em busca do empate, sem sucesso. Aos 18 minutos, Rafael Luz acertou um chutaço e carimbou o travessão. Wanderson pegou o rebote e mandou para o gol. O juiz assinalou impedimento de Wanderson e anulou o gol. 

Mas o Sergipe estava melhor e decretou a vitória com um golaço. Aos 35 minutos, Anderson Sorriso fingiu que ia devolver a bola para Anderson Sorriso e acertou um chutaço, no ângulo do goleiro Michel Alves: 2 a 0. 


FICHA TÉCNICA
SERGIPE 2X0 BOTAFOGO-PB (3ª rodada – Grupo E – Copa do Nordeste)

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 12/2/2017

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)

Auxiliares: Antônio Andriano de Oliveira (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)

Renda: R$ 55.680

Público: 3.104 pagantes

Cartões amarelos: Anderson Sorriso, Ramalho, Welton Heleno e Wallace Pernambucano (SER); Gustavo Henrique, Amarildo, Diogo Campos e Wanderson (BOTA)

Gols: Fabiano Tanque, 9´/2ºT - (1X0); Anderson Sorriso, 35´/2ºT – (2X0)

SERGIPE: Ferreira, Anderson Sorriso, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Ramalho, Welton Heleno (Fabiano Tanque, intervalo), Wallace Pernambucano (Erik Mamadeira, 40´/2ºT) e Davi Ceará (Bruno Henrique, 35´/2ºT) e Gabriel Cajano; Hiago – Técnico: Betinho

BOTAFOGO-PB: Michel Alves, Gustavo (Warlei, 15´/2ºT), Walber, Gustavo Henrique, Bruno Maia e Fernandes; Djavan, Amarildo (Diogo Rangel, 20´/2ºT) e Raphael Luz; Diogo Campos (Marcinho, intervalo) e Wanderson – Técnico: Itamar Schülle

Nenhum comentário: