domingo, 5 de fevereiro de 2017

Frei Paulistano apronta sobre Estanciano e vence a primeira no estadual: 2 a 1

Na estreia dos técnicos Edmilson Santos, no Frei Paulistano, e Luiz Juresco, no Estanciano – o novo treinador do Canarinho, José Luiz Drey, acompanhou de camarote – o Frei Paulistano foi mais eficiente: venceu o Estanciano por 2 a 1 no Francão, em Estância, pela quarta rodada do Campeonato Sergipano de Futebol. 

Márcio Telê e Acássio marcarm os gols da equipe de Frei Paulo, que chegou aos quatro pontos e assume a sétima posição com quatro pontos, mesmo número de pontos do Estanciano, mas com menos gols marcados que o adversário (5x6). 

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela quinta rodada do Campeonato Sergipano. No sábado, 11, às 15h30, com transmissão da TV Atalaia, o Frei Paulistano encara o Boca Junior, novamente no Francão, em Estância. No domingo, 12, às 16h, o Estanciano enfrenta o Amadense, no Brejeirão, em Tobias Barreto. 


O JOGO
No primeiro tempo, logo aos oito minutos, o Frei Paulistano abriu o placar. Wallace Sergipano cruzou para a área, Acássio furou e Márccio Telê aproveitou para chutar firme e abrir o placar: 1 a 0, para a tristeza da torcida canária que fazia a festa no estádio. 

O Estanciano resolveu acordar. Aos 22 minutos, Hamilton cobrou falta de longe e o goleiro Manga espalmou. Aos 29, o Estanciano teve um gol anulado: Jajá, de peito, aproveitou o cruzamento de Cacheado pela direita e mandou para o fundo do gol, mas o atacante estava impedido e o juiz anulou. 

Aos 43 minutos, Jajá balança a rede, mas novamente em impedimento. No lance Hamilton chutou da entrada da área e acertou a trave Jajá pegou o rebote em posição irregular e mesmo assim mandou para o fundo do gol. O juiz anulou novamente. 

Na etapa final, o Estanciano até que tentou o empate. Aos dois minutos, Manu avançou com liberdade e chutou firme para uma defesa estranha de Manga. Aos 22, Cacheado cruzou para a área e Jajá, livre, perdeu um gol incrível. 

Mas quem marcou foi o Frei Paulistano, que fez um golaço. Aos 24 minutos, Acássio percebeu o goleiro adiantado e, de longe, chutou firme – o arqueiro Danilo não conseguiu evitar: 2 a 0 e mais reclamação da torcida do Canarinho que cobrava mais atitude da equipe. 

Com um placar desfavorável, restou ao Estanciano ir atrás do prejuízo. Aos 25 minutos, Jajá cobrou falta com categoria e acertou a trave. Aos 33, após bela tabela na entrada da área, Juninho Paraíba acertou o canto direito e diminuiu o placar: 2 a 1. 


FICHA TÉCNICA
ESTANCIANO 1X2 FREI PAULISTANO

Local: Francão, em Estância

Data: 5/2/2017

Árbitro: Cosme Iran Sabino

Auxiliares: José Crispim dos Santos Neto e Jadson Alves Santos

Renda: R$ 2.560

Público: 237 pagantes

Cartões amarelos: Cacheado, Hamilton e Ataíde (EST); Wallace Sergipano, Juninho e Eli (FREI)

Gols: Márcio Telê, 8´/1ºT – (0X1); Acássio, 24´/2ºT – (0X2); Juninho Paraíba, 33´/2ºT – (1X2)

ESTANCIANO: Danilo, Cacheado, Felipe, Missinho e Wberlan (Pedro, 12´/2ºT); Hamilton, Brinquinho (Elias, 28´/2ºT), Carlinhos Arauá (Juninho Paraíba, 14´/2ºT) e Ataíde; Jajá e Manu – Técnico: Luiz Juresco

FREI PAULISTANO: Manga, Everton, Renê (Jacó, 14´/2ºT), Silvio Carrasco e Wallace Sergipano; Juninho, Acássio, Carlinhos Bala e Alex Gaibú (Eli, 21´/2ºT); Márcio Telê (Aécio, 12´/2ºT) e Naldinho – Técnico: Edmilson Santos

Nenhum comentário: