quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

No duelo dos piores do estadual, Botafogo vence o Lagarto por 2 a 1

Em jogo onde quase tudo aconteceu, desde pênalti até cartão vermelho em tempos distintos, o Botafogo de Cristinápolis saiu de campo mais aliviado. Na tarde desta quarta-feira, 1, a equipe alvinegra venceu o Lagarto por 2 a 1 no duelo das duas piores equipes do Campeonato Sergipano. O jogo, válido pelo complemento da terceira rodada do estadual, aconteceu no Estádio Albano Franco, em Simão Dias. 

O zagueiro Junior Cruz e o volante Tauan marcaram os gols da equipe botafoguense, que está com novo técnico: Luiz Carlos, que substitui Nivaldo Baiano. Com a vitória, o alvinegro sergipano somou três pontos e subiu para a sétima posição. O Lagarto, que marcou o gol através de Matheuzinho, cobrando pênalti, assume a lanterna do estadual com apenas um ponto. 

As equipes voltam a campo em dias e rodadas distintas do Campeonato Sergipano de Futebol. No domingo, 5, às 16h, o Botafogo encara o Boca Junior no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O Lagarto só volta a jogar daqui a quase duas semanas: encara na segunda-feira, 13, às 20h15, o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, em jogo válido pela quinta rodada do estadual. 


O JOGO
Na estreia dos técnicos, Elenílson Silva pelo lado do Lagarto e Luiz Carlos pelo lado do Botafogo, o primeiro saiu mais satisfeito no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após saída atrapalhada do goleiro Felipe, Junior Cruz chutou firme para abrir o placar para o Botafogo: 1 a 0. Minutos depois, para dor de cabeça de Elenílson, o atacante Jonas foi expulso, deixando sua equipe com dez atletas. 

Na etapa final, o Lagarto apostou mais nos cruzamentos para a área, enquanto o Botafogo se defendia e ameaçava o gol adversário nos contra-ataques. E foi em um contra-ataque que o Botafogo ampliou o placar. Aos 19 minutos, Vicente cruzou rasteiro da direita, e Tauan apareceu livre na área para mandar no canto direito do goleiro Felipe: 2 a 0. 

O Lagarto insistia em cruzamentos para a área. A equipe era pressionada pela torcida que começava a reclamar da fraca atuação dos jogadores em campo. Até que, aos 36 minutos, Tauan derrubou Magno na área e o juiz marcou pênalti. Matheuzinho foi para a cobrança e converteu: 2 a 1. 

A pressão do Lagarto continuava. O Botafogo seguia na defesa para segurar o resultado positivo. Nos instantes finais, Tauan reclamou com o árbitro, após cair em campo, e tomou o segundo cartão amarelo, seguido do cartão vermelho. Mesmo com dez em campo, o Botafogo soube se segurar e levar a primeira vitória na competição. 


FICHA TÉCNICA
LAGARTO 1X2 BOTAFOGO

Local: Estádio Albano Franco, em Simão Dias

Data: 2/2/2017

Árbitro: Jideone Mendonça 

Auxiliares: Ricardo Aragão e Tâmara Nayara

Renda: R$ 1.420

Público: 71 pagantes

Cartões amarelos: Pirambu, Messias, Raulino, Xande e Magno (LAG); Tauan e Vicente (BOT)

Cartões vermelhos: Jonas (LAG) e Tauan (BOT)

Gols: Junior Cruz, 12´/1ºT – (0X1); Tauan, 19´/2ºT – (0X2); Matheuzinho, de pênalti, 36´/2ºT – (1X2)

LAGARTO: Felipe, Josué (Matheus Riachão, 19´/2ºT), Pirambú, Lenon (Piriá) e Messias (Jones, 10´/2ºT); Raulino, Cabelinho, Xande e Jonas; Magno e Matheuzinho – Técnico: Elenílson Silva

BOTAFOGO: Ewerton, Alex, Junior Cruz (João Pedro), Julião e Adriano; Tauan, Nigéria (Nathan, 12´/2ºT), Rodrigo e Cléber; Marcelo e Felipe (Vicente, 17´/2ºT) – Técnico: Luis Carlos

Nenhum comentário: