domingo, 19 de março de 2017

Com direito a golaços e pênaltis convertidos, Clássico Maior termina empatado: 2 a 2

(Crédito: Blog do Adel Ribeiro)
Os mais de sete mil pagantes que foram à Arena Batistão para acompanhar o Clássico-Maior entre Sergipe e Confiança talvez saíram insatisfeitos com o placar, mas não se arrependeram de acompanhar os 90 minutos de jogo. Pois, com direito a golaços e pênaltis convertidos pelos artilheiros dos times, o duelo pela terceira rodada do Hexagonal Semifinal ficou no empate: 2 a 2.

O Confiança sempre saiu atrás do placar. No primeiro tempo, o Sergipe fez 1 a 0 com um golaço de Felipe Ribeiro, cedeu o empate minutos depois com o artilheiro do campeonato Tito convertendo pênalti e fez 2 a 1 com o artilheiro rubro Fabiano Tanque, que também converteu pênalti. Na etapa final, o garoto Iago, de 21 anos, marcou um golaço e fez com que o Clássico Maior terminasse empatado por 2 a 2.

Com o resultado, o Sergipe se manteve na terceira posição do Hexagonal Semifinal com quatro pontos. O Confiança se manteve na última posição do Hexagonal com dois pontos.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, em jogos válidos pela quarta rodada da segunda fase. O Confiança terá uma semana inteira de preparação para enfrentar no sábado, às 15h30, o Amadense, no Brejeirão, em Tobias Barreto. Por outro lado, o Sergipe não terá tempo suficiente: antes de encarar no domingo, 26, às 17h, o Itabaiana no clássico estadual no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, pela quarta rodada do Hexagonal, fará na quarta-feira, 22, às 21h45, contra o Vitória, na Arena Batistão, em Aracaju,o último jogo do grupo E da Copa do Nordeste.


O JOGO
No primeiro tempo, o Sergipe começou mais eficiente no ataque. Aos seis minutos, o chutaço de Felipe Ribeiro dificultou a defesa de Henrique, que precisou, em dois rápidos momentos, segurar a bola e evitar o gol. Aos 17, Elton bateu falta no cantinho e Henrique espalmou. E, aos 18, Carlyson, na cara do gol, chutou e a defesa salvou o perigo.

Até aí, o goleiro Henrique, juntamente com a defesa proletária, fecharam o gol. Mas, aos 21 minutos, não foi possível evitar a bola na rede. A defesa proletária foi dando espaço para Felipe Ribeiro, que chutou de longe, no ângulo, sem chances para o arqueiro proletário: 1 a 0.

A resposta do Confiança foi rápida. Aos 24 minutos, Tito entrou na área, mas foi derrubado: pênalti. O camisa 9 bateu no canto esquerdo e empatou o jogo: 1 a 1. Este foi o oitavo gol marcado pelo atacante na temporada, se tornando o artilheiro isolado do Campeonato Sergipano.

O Sergipe não se abateu com o gol. E, em mais um lance perigoso, voltou a ficar em vantagem no jogo. Aos 35 minutos, Álvaro derrubou Hiago na área e o juiz marcou pênalti. Um minuto depois, Fabiano Tanque, com direito à cavadinha, mandou para o fundo do gol e o Sergipe terminou o primeiro tempo em vantagem: 2 a 1.

Na etapa final, o Confiança, que precisava da vitória para sair da incômoda última posição, começou com tudo: aos quatro minutos, Álvaro deu uma bela metida de bola para Tito que, cara a cara com o goleiro, chutou firme, mas Ferreira salvou com o pé. O Sergipe respondeu aos 15 minutos na cobrança com categoria de Elton, que carimbou o travessão. 

O Confiança sentia pressa para marcar o gol, enquanto o Sergipe se segurava e buscava os contra-ataques. O técnico proletário, Leandro Sena, já tinha colocado o atacante Iago no lugar do meia Diogo, aos oito minutos. Aos 29, tirou o volante Jardel e colocou mais um atacante: Rômulo. 

Mas, aos 37, quando já se preparava para colocar o atacante Roni, o técnico entrou em estado de êxtase junto com a torcida. O garoto Iago, de aproximadamente 21 anos, chutou de longe e acertou o ângulo do goleiro Ferreira. Este foi o primeiro gol de Iago com a camisa do Confiança, o último gol do jogo: 2 a 2


FICHA TÉCNICA
SERGIPE 2X2 CONFIANÇA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 19/3/2017

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (CBF)

Auxilares: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF) e Daniel Vidal Pimentel (CBF)

Renda: R$ 138.246

Público: 7.493 pagantes

Cartões amarelos: Carlos Alexandre, Ramalho, Hiago e Bruno Henrique (SER); Mimica, Everton Santos, Rafael Villa e Iago (CONF)

Gols: Felipe Ribeiro, 21´/1ºT – 1X0; Tito, de pênalti, 24´/1ºT – 1X1; Fabiano Tanque, de pênalti, 36´/1ºT – 2X1; Iago, 37´/2ºT – 2X2

SERGIPE: Ferreira, Carlos Henrique, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Ramalho, Elton, Carlyson e Felipe Ribeiro (Bruno Henrique, 30´/2ºT); Fabiano Tanque e Hiago (Matheuzinho, 34´/2ºT) – Técnico: Betinho

CONFIANÇA: Henrique, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson e Radar; Jardel (Rômulo, 29´/2ºT), Everton Santos, Diogo (Iago, 8´/2ºT) e Rafael Villa; Tito e Álvaro (Gabriel, 39´/2ºT) – Técnico: Leandro Sena

Nenhum comentário: