domingo, 19 de março de 2017

Larissa e Talita calam arena em Aracaju, levam ouro e quebram marca

Larissa/Talita fazem a festa(Crédito: CBV)
Na arena lotada de Aracaju, Larissa/Talita (PA/AL) mostraram porque é a dupla número 1 do ranking nacional. E não fizeram feio na decisão do Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia. Na manhã ensolarada de domingo, 19, as tricampeãs brasileiras, e quartas colocadas nos Jogos Olímpicos Rio-2016, superaram a paranaense Ágatha e a sergipana Duda por 2 sets a 0 (21-16, 21-17), em 37 minutos, ficando com o ouro da oitava do Circuito Brasileiro Open. É o terceiro título em série do time, todos justamente contra Ágatha e Duda.

Para construir a vitória diante das adversárias, Larissa e Talita foram extremamente eficientes (cometeram apenas cinco erros, contra 19 de Ágatha e Duda) e dominaram, nunca ficando mais que um ponto atrás no placar. 

Esta foi a quarta competição consecutiva decidida pelas duplas, sendo o terceiro título em série de Larissa e Talita. A dupla ainda conseguiu, de quebra, chegar ao 17º título de etapa brasileira, sendo o quarto time com mais vitórias no tour. Elas ultrapassaram as medalhistas olímpicas Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, prata em Atlanta-1996, que venceram 16 etapas na carreira. Adriana Behar e Shelda lideram com impressionantes 67 conquistas. 

Talita comemorou o bom momento do time e a nova marca alcançada em Aracaju. “Estou muito feliz, acho que nosso time continua no caminho certo desde que nos juntamos. Sempre jogando juntas. São números bonitos, fruto de muito trabalho nesses três anos juntas. E são quatro finais contra o mesmo time. Isso é reflexo do bom momento, de como elas estão crescendo como dupla. Isso faz com que a gente entre muito focada, que queria mais, evitando cometer erros", disse Talita, que completou.

"Já perdi etapas em casa, sei como é isso. Já fui derrotada, até mesmo pela Ágatha. Sei como é o sentimento. Mas isso é especial no esporte. Jogar contra a torcida, a favor. E eles fizeram uma festa linda, não desrespeitaram ninguém, só deram muito carinho para a Duda. É preciso saber lidar com isso, ter cabeça boa para se manter concentrada no jogo".

BRONZE
Na prévia da grande decisão, Bárbara Seixas/Fernanda (RJ) tiveram dificuldades para conseguir a medalha de bronze, mas venceram Juliana/Carolina (CE/RJ) por 2 sets a 0 (24-22, 25-23), em duelo com duração de 56 minutos. Esta foi a primeira vez que a dupla subiu ao pódio desde que firmaram parceria, em setembro do ano passado.  

CIRCUITO BANCO DO BRASIL OPEN
Com o título, Larissa/Talita (PA/AL) somaram 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Além delas, todas as equipes foram premiadas e, somando todos os naipes, o torneio distribuiu mais de R$ 420 mil aos atletas. A temporada 2016/2017 é composta por nove etapas. Ele já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e agora Aracaju (SE). A próxima parada ocorre em Vitória (ES), de 7 a 9 de abril.

Com informações da CBV

Nenhum comentário: