domingo, 5 de março de 2017

Confiança vence Estanciano por 2 a 1 e conquista título simbólico da primeira fase

O Confiança fechou com chave de ouro a primeira fase do Campeonato Sergipano. Na tarde deste domingo, 5, pela última rodada da primeira fase, o time proletário venceu o Estanciano por 2 a 1, no Francão, em Estância. Com isso, o Dragão do Bairro Industrial se sagrou campeão simbólico da primeira fase e faturou, da FSF, R$ 30 mil e um carro. 

A equipe azulina terminou a fase classificatória com 23 pontos em nove jogos: foram sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota, terminando esta fase na liderança isolada e invicta – vai em busca do título. O Estanciano terminou em sétimo com oito pontos em nove jogos: foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas – brigará para não cair de divisão. 

O Hexagonal Semifinal começa na quarta-feira, 8, mas o Confiança jogará no sábado, 11, contra o Frei Paulistano, na Arena Batistão, em Aracaju. Na quarta, às 20h15, o Sergipe enfrentará o Amadense na Arena Batistão e o Itabaiana encara o Boca Junior no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. 

O Quadrangular da Permanência só inicia no fim de semana. No sábado, 11, às 16h, o Dorense recebe a visita do Botafogo, no Estádio Ariston Azevedo, em Dores. No domingo, 12, às 16h, o Estanciano enfrenta o Lagarto, no Francão, em Estância. 


O JOGO
Após o 0 a 0 na etapa inicial, o Confiança voltou com tudo para o segundo tempo. E logo aos oito minutos, Everton Santos chutou no canto de Danilo e abriu o placar: 1 a 0. Aos 36, novamente Everton Santos chutou da entrada da área e estufou a rede mais uma vez: 2 a 0. 

O Estanciano, que precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados, só reagiu nos instantes finais, marcando o gol de honra. Aos 46, Breno aproveitou o cruzamento para a área e estufou a rede: 2 a 1 e fim de jogo no Francão.

Nenhum comentário: