sábado, 18 de março de 2017

Ficou na repescagem! Tainá e Victória perdem e dão adeus ao Open em Aracaju


A dupla Tainá/Victória (SE/MS) bem que resistiu à pressão da adversária, Carol Horta/Maria Elisa (CE/PE), mas não conseguiu avançar para as quartas de final do Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia. Na manhã deste sábado, 18, após uma hora de jogo, a dupla formada pela sergipana junto com a sul mato-grossense perdeu para Carol Horta/Maria Elisa por 2 sets a 1 . 

Horas depois, classificada para às quartas de final, Carol Horta/Maria Elisa (CE/PE) enfrentaram a número 1 do ranking brasileiro: Larissa/Talita (PA/AL). E a melhor dupla do vôlei de praia nacional não deu chances à adversária: venceu por 2 sets a 0 (21-18, 25-23). Prova de que a alegria da classificação durou pouco para a dupla formada por uma cearense e uma pernambucana. 

ÁGATHA/DUDA LISBOA

A sergipana Duda Lisboa mostrou que está em um bom momento ao lado da parceira, a paranaense Ágatha. Na manhã deste sábado, 18, pelas quartas de final – feito conquistado após a primeira posição no grupo B – Ágatha/Duda Lisboa (PR/SE) não encontraram dificuldades para vencer Lili/Josi (ES/SC) por 2 sets a 0 (21-13, 21-14), em 36 minutos. Ágatha e Duda seguem sem perder um set nesta etapa em Aracaju. 


QUEM FARÁ A FINAL?

Na tarde desta sábado, 18, acontecem os jogos das semfinais do Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia. A dupla Larissa/Talita, número 1 do ranking brasileiro, enfrenta Bárbara Seixas/Fernanda (RJ), em duelo previsto para às 16h40. Bárbara Seixas conquistou, ao lado de Ágatha – parceira da sergipana Duda Lisboa – a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016. 

Nas quartas, Bárbara Seixas/Fernanda (RJ) derrotou Taiana/Elize (CE/ES) por 2 sets a 1 (21-19, 16-21 e 15/8), em jogo que durou 55 minutos. 

Na outra semifinal, Ágatha/Duda Lisboa (PR/SE) enfrenta Ana Patrícia/Rebecca Silva (MG/CE), em duelo previsto para às 17h30. 

Nas quartas, Ana Patrícia/Rebecca Silva (MG/CE) derrotou Juliana/Carolina (CE/RJ) por 2 sets a 1 (19-21, 21-17 e 15-12), em 58 minutos de jogo. 


GOSTINHO ESPECIAL
Mesmo eliminada nas quartas de final junto com a cearense Juliana, a carioca Carolina Solberg teve o prestígio de enfrentar, nesta etapa de Aracaju, a irmã Maria Clara Salgado. Ambas são filhas da ex-jogadora de vôlei, Isabel, e por mais de uma década, já jogaram juntas e conquistaram títulos. Elas se separaram em 2016

O duelo entre as irmãs aconteceu pela repescagem da etapa de Aracaju. O confronto inédito terminou com vitória de Carol e Juliana (CE), que avançaram às quartas de final do torneio. após vencer Maria Clara/Andressa por 2 sets a 1 (13-21, 23-21 e 22-20), em 1h10, partida mais longa da competição  até aqui. 

"Antes da partida eu estava muito tranquila. Conversei sobre esse confronto com minha equipe e estava me sentindo normal. Mas no anúncio das atletas, quando o jogo começou, fiquei tensa, travada. Os movimentos ficaram mais difíceis. Foi uma experiência bastante estranha, mas com a qual teremos que nos acostumar, é da profissão. Inclusive elas jogaram melhor que nós, mas tivemos calma, fizemos coisas diferentes no final dos sets para tentar reverter. Fico feliz pela vitória, mas triste por ela sair do torneio", disse Carol.

Maria Clara lamentou o revés, mas destacou o amadurecimento que a parceria ao lado de Andressa vem alcançando. Elas foram campeãs da etapa passada do Circuito Nacional e tiveram grande atuação, apesar do revés.

"É um tipo de derrota que dói mais quando você perde por detalhes, tendo tido a chance de fechar o jogo. Algo que leva um tempo para digerir. Mas tenho muito orgulho dos passos que Andressa e eu estamos dando, mesmo com as dificuldades, evoluindo a cada torneio. Foi estranho enfrentar a Carol, mas não tem outra opção, vamos ter que nos acostumar", destacou a mãe de Joaquim.


CIRCUITO BANCO DO BRASIL OPEN DE VÔLEI DE PRAIA
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. Na capital sergipana, o torneio acontece na arena montada próximo ao restaurante Sal e Brasa, que fica localizado na altura do número 1800 da avenida Santos Dumont.

Além de Aracaju, o tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). A próxima parada ocorre em Vitória (ES), de 7 a 9 de abril.

Com informações da CBV

Nenhum comentário: