sábado, 18 de março de 2017

Mais líder do que nunca! Itabaiana vence fora e se isola no Hexagonal Semifinal

O Itabaiana está fazendo bonito no Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano. Com dois gols de Thomas Anderson, o Tricolor da Serra venceu, na tarde deste sábado, 18, o Frei Paulistano por 2 a 1, no Estádio Jairton Menezes, o “Titão”, em Frei Paulo. O duelo foi válido pela terceira rodada do Hexagonal. Wallace Sergipano, nos acréscimos, marcou o gol de honra do Touro. 

Com o resultado, o Itabaiana assume, de forma isolada, a liderança do Hexagonal Semifinal com nove pontos. O Frei Paulistano permanece em quarto com dois pontos. 

As equipes voltam a campo, pelo estadual, no domingo, 26. Às 15h30, o Frei Paulistano enfrenta o Boca Junior, no Estádio Jairton Menezes, em Frei Paulo. Às 17h, o Itabaiana fará o clássico estadual contra o Sergipe, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Será o segundo clássico que a equipe comandada por Aílton Silva fará neste Hexagonal. 

Mas, antes do Sergipe, o Itabaiana terá compromisso pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 22, às 21h45, com transmissão do canal EI MAXX, o tricolor enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O jogo é válido pela última rodada do grupo D do torneio regional. Por ser líder do grupo com 10 pontos, o Tricolor da Serra só precisa de um empate para garantir vaga nas quartas de final.


O JOGO
Devido ao campo encharcado, tanto o Itabaiana como o Frei Paulistano tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário no primeiro tempo. A bola chegava com facilidade nas mãos dos goleiros – Manga, pelo Frei Paulistano, e Andrade, pelo Itabaiana. As bolas pelo alto não surtiram efeito para o Frei Paulistano, que possuía mais posse de bola, muito menos para o Itabaiana. 

Em alguns momentos, as equipes levaram perigo à meta adversária. Aos 23 minutos, Pedro Pires, na grande área, chutou com perigo rente ao gol de Manga, que só viu a bola passar. Aos 33 minutos, após cruzamento, o Frei Paulistano chegou com Acássio, que cabeceou fraco nas mãos de Andrade. Aos 43, novamente o Touro: Léo cobrou falta direto para o gol, Andrade não segurou e a zaga afastou. 

Na etapa final, o panorama do jogo mudou, e o Itabaiana precisou de pouco tempo para abrir o placar. Aos sete minutos, após bate e rebate na área, Thomas Anderson chutou na saída do goleiro e fez o primeiro gol do jogo: 1 a 0. 

Logo após o gol, as equipes se esbarravam na zaga adversária. Até que, aos 35 minutos, o Itabaiana trabalhou bem a bola e marcou o segundo gol. Carlos Vitor recebeu na entrada da área e rolou para Thomas Anderson, que chutou rasteiro para ampliar: 2 a 0. Festa do Tricolor da Serra, e muita reclamação da torcida do Frei Paulistano, que se desentendeu com o técnico Edmilson Santos – a polícia apareceu para acalmar os ânimos. 

Aos 40 minutos, em mais uma tabelinha, o Itabaiana quase marcou com Thomas Anderson, que recebeu de Carlos Vitor, mas a bola foi parar facilmente nas mãos de Manga. A resposta do Frei Paulistano foi aos 47 quando, após cobrança de falta para a área, Wallace Sergipano desviou com o pé e marcou o gol de honra para os donos da casa: 2 a 1.

Nenhum comentário: