terça-feira, 14 de março de 2017

Itabaiana vence o ABC por 2 a 1, lidera o grupo D e fica a um empate da próxima fase

O Itabaiana está a um ponto da segunda fase da Copa do Nordeste. Na noite de sábado, 11, pela penúltima rodada do grupo D, o Tricolor da Serra venceu o ABC-RN por 2 a 1, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Diego Neves e André Beleza marcaram os gols da equipe tricolor – um gol em cada tempo. Túlio Renan marcou o gol de honra na etapa final. 

Com a vitória, a equipe serrana se isolou na liderança do grupo D com dez pontos e fica a um empate da classificação para a segunda fase. Na quarta-feira, 22, às 21h45, enfrenta o CRB-AL – vice-líder da chave com oito pontos – no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela última rodada do Nordestão. Caso perca, torcerá por uma combinação de resultados para classificar. 

Com a derrota, o ABC-RN permaneceu na lanterna do grupo D com quatro pontos e não tem mais chances de classificação. Na quarta-feira, 22, às 21h45, enfenta o CSA-AL que, com seis pontos, é outra equipe que não tem chances de se classificar para a segunda fase. O duelo será no Frasqueirão, em Natal-RN. 


O JOGO
O Itabaiana não demorou muito para fazer a alegria do torcedor. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Diego Neves foi mais esperto que a defesa adversária: esticou o pé e mandou para o fundo do gol. Na comemoração, homenagem do camisa 7 para a esposa que está grávida de um filho do jogador: 1 a 0. 

O Tricolor seguia tentando, mas não conseguia concluir em gol. Nos instantes finais do primeiro tempo, a equipe serrana teve a chance de ampliar o marcador. Diego Neves avançou do meio de campo e, em vez de lançar Geovane sozinho, lançou Paulinho Macaíba e perdeu a bola. Fim de primeiro tempo e tanto torcida como o técnico Aílton Silva deram bronca no jogador. 

Na etapa final, o Itabaiana tratou de ampliar o placar logo no início de jogo. Aos quatro minutos, André Beleza recebeu belo passe e, na marca do pênalti, deu um leve toque na bola para enganar o goleiro Junior Beliato, que não conseguiu evitar o segundo gol: 2 a 0. 

O time visitante foi em busca da reação. E, aos dez minutos, diminuiu o placar, deixando o jogo mais dramático no segundo tempo. Romano cruzou para a área e Túlio Renan subiu sozinho para cabecear firme e diminuir: 2 a 1. 

A partida ficou mais equilibrada. Mas, em nova investida no ataque, o Itabaiana quase marcou o terceiro. Aos 29 minutos, Paulinho Macaíba cruzou da direita para a área e a zaga do alvinegro potiguar tocou a mão na bola: pênalti. André Beleza bateu mal e Beliato fez a defesa.  Defesa essa que impediu mais um gol do Itabaiana, mas que não impediu a derrota do alvinegro potiguar ao final da partida.


FICHA TÉCNICA
ITABAIANA 2X1 ABC-RN

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana

Data: 11/3/2017

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI)

Renda: R$ 33.845

Público: 1.743 pagantes

Cartões amarelos: Hércules e Thomas Anderson (ITA); Romano, Caio Mancha, Fábio Gama e Nando (ABC)

Gols: Diego Neves, 17´/1ºT – (1X0); André Beleza, 4´/2ºT – (2X0); Túlio Renan, 10´/2ºT – (2X1)

ITABAIANA: Genivaldo, Magno, Alexandre, Héverton e Edinho (Ney Maruim, 43´/2ºT); Hércules (Daniel, intervalo), Zaquel, Geovane e André Beleza; Diego Neves (Thomas Anderson, 21´/2ºT) e Paulinho Macaíba – Técnico: Aílton Silva

ABC-RN: Junior Beliato, Arês, Oswaldo, Tiago Sala (Felipe Duarte, 27´/2ºT) e Romano; Jardel, Márcio Passos, Echeverria (Erivelton, 16´/2ºT) e Fábio Gama; Caio Mancha (Nando, 20´/2ºT) e Túlio Renan – Técnico: Geninho

Nenhum comentário: