terça-feira, 14 de março de 2017

Triatleta Rômulo Menezes inicia 2017 com competição no Paraná

Nos preparativos para 2017 (Crédito: Da Assessoria)
O triatleta Rômulo Menezes dará o pontapé inicial do seu calendário de competições deste ano em Matinhos, interior do Paraná. Lá, o sergipano participará da primeira etapa do 29º Circuito Nacional SESC Triathlon, que acontecerá em Caiobá no próximo domingo, 19, e é a maior competição de curta distância desse esporte no país. Esta será a segunda vez consecutiva que ele participará da prova. 

Nessa primeira etapa do Circuito Nacional SESC ele disputará na categoria Elite e a distância que irá competir é a chamada Olímpica, que corresponde a 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida. A segunda fase do circuito será em Brasília, dia 25 de maio.

Rômulo explica que o circuito é uma competição importante para medir sua preparação de início de ano e, a partir disso, poder avaliar os ajustes para as próximas disputas. “Essa também foi minha primeira prova em 2016, então a utilizarei como uma comparação para saber como está meu rendimento em relação ao mesmo período do ano passado”, explica o triatleta.

Rômulo Menezes é um atleta de alto nível, possui uma equipe técnica multidisciplinar de qualidade, realiza uma média de 20 sessões de treinos semanais, com duração de 1 a 4 horas e, esta semana, o treinamento está sendo voltado aos últimos ajustes para a prova de domingo.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: