terça-feira, 25 de abril de 2017

Alagoas e Sergipe dominam primeiro lugar na III Copa Sesc Arapiraca de Handebol

(Crédito: Facebook)
O fim de semana foi de muito handebol em Arapiraca, região agreste de Alagoas. Na cidade que dista 128 km da capital alagoana, aconteceu a III Copa Sesc Arapiraca de Handebol, competição que teve apenas equipes sergipanas e alagoanas visou uma melhor acomodação para os atletas nos jogos que começaram na sexta-feira, 21, e terminaram no domingo, 23. 

Os duelos, que aconteceram no Ginásio de Esportes João Paulo II, tiveram como campeões a equipe do Zuzarte-SE (masculino) e CSA-AL (feminino). Na final do masculino, a equipe sergipana derrotou o ASA-AL, enquanto que, no feminino, o CSA-AL se tornou bicampeão ao derrotar o A.A. Ipiranga na decisão. 

A equipe sergipana levou, para casa, troféu, medalhas, R$ 500 (em dinheiro) e isenção da taxa de inscrição na próxima edição da Copa Sesc. Por outro lado, o time feminino levou troféu, medalhas, R$ 300 (em dinheiro) e 50% de desconto na próxima edição do torneio. 

Sergipe e Alagoas tiveram equipes que terminaram em terceiro lugar: a UFS, no feminino, e o Lyon-AL, no masculino. No time da UFS, a destaque foi a goleira Larissa Gois, que se tornou a melhor jogador da posição no torneio. 

Para Marcos Mascarenhas, um dos organizadores do torneio, a III Copa Sesc Arapiraca de Handebol foi considerada uma das melhores competições em questão de assistência às equipes, tanto de Sergipe como de Alagoas. “Todos os comentários foram de parabéns. Ouvi que é a melhor do Nordeste em nível de jogos e organização. Preparamos o campeonato, fechamos uma parceria e premiamos com descontos. Estamos evoluindo muito”. 

Mascarenhas explica que a competição não teve a participação de outros estados devido a outras competições de handebol recentes, principalmente em Alagoas. “A gente não visa atingir um grande número de equipes, e sim a quantidade de inscrito que a gente estipulou: 28, sendo que a competição teve 23 equipes. Para nós não foi uma perda, pois estamos apenas na terceira edição da Copa”, completou Marcos Mascarenhas. 

A III Copa Sesc Arapiraca de Handebol contou com o apoio do governo de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Entre tantos jogadores na terceira edição da Copa, destaque para a jogadora do CSA-AL, Milena Barros, da Seleção Brasileira de Beach Handball.

Nenhum comentário: