terça-feira, 25 de abril de 2017

Confiança toma susto e vence o Frei Paulistano por 4 a 2

A equipe do Confiança fechou a segunda fase do estadual com chave de ouro. Mas, para isso, passou por momentos dramáticos, dando um susto no torcedor proletário. Na noite desta terça-feira, 25, o Dragão do Bairro Industrial venceu o Frei Paulistano por 4 a 2, na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo foi válido pela última rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano.

Rômulo foi o destaque da noite ao fazer um “hat-trick”, ou seja, ter marcado três gols em um único jogo. Almir Sergipe completou a vitória proletária. Para o Frei Paulistano marcaram Leo e Acássio, este último em cobrança de falta no ângulo.

Com o resultado, o Confiança terminou a segunda fase com 20 pontos em dez jogos. A equipe proletária conseguiu seis vitórias, duas vitórias e duas derrotas. O time comandado por Leandro Sena marcou 19 gols e sofreu 12. Com a segunda posição no Hexagonal, o Dragão do Bairro Industrial vai disputar a final com o Itabaiana, além de carimbar a vaga, em 2018, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

O Frei Paulistano terminou o Hexagonal na última posição com seis pontos.O Touro do Agreste conseguiu seis pontos em dez jogos – muito pouco para quem almejava metas maiores – com uma vitória, três empates e seis derrotas. O time, que nas últimas rodadas foi comandado por Jorginho, marcou nove gols e sofreu 25. O Galáctico do Sertão fora da final e só volta em 2018 para disputar o estadual. 


O JOGO
Até a metade do primeiro tempo, nem parecia que modificariam o 0 a 0 no placar. O aproveitamento ofensivo de ambos os times era fraco e não apresentava perigo para os goleiros, seja do Confiança, seja do Frei Paulistano. O público pequeno na Arena Batistão pouco reclamava em jogo disputado por um mistão do Confiança e por um Frei Paulistano afetado por atraso de salários. 

Mas o Confiança fez a diferença. Aos 27 minuos, Almir Sergipe cruzou da direita, o goleiro Euquias saiu mal do gol e Rômulo cabeceou firme para abrir o placar: 1 a 0. Empolgado, o time proletário ampliou dois minutos depois. Almir Sergipe recebeu na área e chutou rasante e cruzado: a bola bateu nas duas traves e foi para o fundo do gol: 2 a 0. 

O Dragão do Bairro Industrial segurou a vitória por 2 a 0 até o fim do primeiro tempo. E voltou para a etapa final disposto a ampliar o marcador, para fazer a festa da pequena torcida na arquibancada. Aos 12 minutos, Euquias derrubou Rômulo na área: pênalti. O atacante chutou forte no canto direito para fazer o terceiro do Confiança no jogo: 3 a 0. 

Satisfeito com o placar, o Confiança relaxou na marcação e deu brechas na defesa. Com isso, o Frei Paulistano diminuiu a diferença: primeiro aos 34 minutos. Após cruzamento para a área, Daniel chutou, a bola resvalou na defesa e sobrou para Léo que estufou a rede: 3 a 1. Quatro minutos depois, Acássio cobrou falta com categoria, da entrada da área, e fez o segundo: 3 a 2. 

Com o segundo gol dos visitantes, o Confiança se alertou nos minutos finais da partida. E aproveitou a noite inspirada do atacante Rômulo para decretar a vitória com um belo gol. Aos 46 minutos, o camisa 9 deixou os marcadores na saudade e chutou no canto direito para fazer o terceiro dele no jogo e o quarto da equipe na partida: 4 a 2.  


FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 4X2 FREI PAULISTANO

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 25/4/2017

Árbitra: Thayslane de Melo Costa

Auxiliares: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos

Renda: R$ 2.364

Público: 585 pagantes

Cartões amarelos: Pedrinho e Rafinha (CONF); Vitor, Lucas e Yraildo (FREI)

Gols: Almir Sergipe, 27´/1ºT – 1X0; Rômulo, 29´/1ºt – 2X0; Rômulo, de pênalti, 12´/2ºT – 3X0; Léo, 34´/1ºT – 3X1; Acássio, 38´/2ºT – 3X2; Rômulo, 46´/2ºT – 4X2

CONFIANÇA: Silvio, Arlan, Mimica, Matheus Salustiano e Pedrinho (Hélio, 30´/2ºT); Rafinha, Jailton (Jonhys, 32´/2ºT), Diogo e Roni; Rômulo e Almir Sergipe (Madureira, 20´/2ºT) – Técnico: Leandro Sena

FREI PAULISTANO: Euquias, Aécio, Silvio Carrasco, Jacob (Yraildo, 23´/2ºT) e Lucas (Adson, 38´/2ºT); Vitor, Renato, Acássio e alex Gaibú (Daniel, 16´/2ºT); Léo e Junior – Técnico: Jorginho

Nenhum comentário: